Marcação Tática
Pré-Temporada: Atlético-PR
4 Janeiro, 2018
0
,

A ideia de inovar no comando do time profissional é uma constante assim como a mudança de planos no Atlético-PR. Ao mesmo tempo que é fácil convencer o “furacão” Petraglia a apostar, é rápido ver tudo mudar na cabeça do presidente. O ano de 2018 já começou assim: primeiro com a ideia de trazer Seedorf para comandar o departamento de futebol e o time. Quando tudo caminhava para o acerto, uma reviravolta e a mudança de planos. Fernando Diniz finalmente ganhará uma oportunidade em um clube da Série A.

 

Quem acompanha meu trabalho sabe da minha empolgação com o trabalho de Diniz. Não só porque normalmente seus times jogam bola. Mas em meio ao mar de treinadores preocupados apenas com os resultados e o emprego, o novo técnico do Atlético-PR parece mais apegado à sua maneira de pensar. Contratá-lo é um risco. E quem o faz precisa saber onde está pisando.

 

Há uma vantagem importante para Fernando Diniz no Atlético-PR. O fato de não disputar o Campeonato Estadual, permitirá a ele mais tempo de trabalho e menos pressão. Um empate contra um time pequeno, levando um gol no fim porque tentou sair jogando com passe curto e errou poderia ser fatal. Ele terá tempo para treinar e fazer os seus jogadores entenderem o modelo, totalmente diferente do que estamos acostumados a ver por aqui.

Atlético-PR, Pré-Temporada,

Jogadores versáteis e de bom passe devem ganhar espaço com Diniz no Furacão

As principais baixas são o goleiro Weverton e o experiente meia Lucho Gonzalez. Mas a diretoria, mesmo sem um treinador definido, foi bem no mercado dentro de suas capacidades. Até aqui chegaram Carleto, de ótimo Brasileiro pelo Coritiba, Raphael Veiga, Marcinho e Bérgson. Perfil diferente dos últimos anos, com jogadores em linha de evolução e não consagrados em baixa. João Pedro, que fez boa Série B no Paraná volta de empréstimo e também é boa novidade.

 

Ainda que seja cedo para imaginar o sistema tático e quem vai jogar, uma coisa é certa sobre o Atlético-PR de Diniz. Jogadores versáteis e com melhor leitura de jogo devem ganhar espaço em 2018. Com isso, atletas como Sidcley, Matheus Rosseto e João Paulo podem tornar-se pilares da equipe rapidamente. Mesmo que as pretensões não possam ser alavancadas da noite para o dia, se houver paciência a tendência é que o Furacão esteja entre os times mais interessantes de assistir da temporada.

 

TÉCNICO: Fernando Diniz (no comando desde janeiro de 2018)

CHEGARAM: Diego Ferreira (LD – Jaguares-MEX); Léo Pereira (Z – Orlando City-EUA); Thiago Carleto (LE – Coritiba); João Pedro (M – Paraná); Giovanny (M – Paraná); Raphael Veiga (M – Palmeiras); Yago (A – Juventude); Marcinho (A – São Paulo) e Bérgson (A – Paysandu).

SAÍRAM: Weverton (G – Palmeiras); Fabrício (LE – Cruzeiro); Eduardo Henrique (V – Internacional); Lucho Gonzalez (M); Lucas Fernandes (A – Fluminense) e Eduardo da Silva (A – Legia Varsóvia-POL).

A PROMESSA: Bruno Guimarães (V – 20 anos). Foi jogador de Fernando Diniz no Audax e teve poucas chances ao chegar no clube no ano passado. Volante alto e de bom passe, deve ganhar espaço na temporada por já conhecer bem o novo treinador.

(Em 2017 a aposta foi João Pedro que acabou emprestado ao Paraná e foi um dos destaques do time na Série B. Volta ao Furacão em 2018 e deve ganhar espaço com Fernando Diniz.)

FIQUE DE OLHO: Matheus Rosseto (M – 21 anos). Um dos melhores jogadores do Atlético-PR na última temporada, ainda tem muito para evoluir. E a chegada de um treinador como Diniz deve fazer o seu jogo crescer. Boas chances de se tornar definitivamente peça-chave no meio-campo.

EM 2018: Campeonato Paranaense (briga pelo título), Copa do Brasil (oitavas de final), Copa Sul-Americana (quartas de final) e Campeonato Brasileiro (meio da tabela).

 

AS APOSTAS DO BLOG EM 2017 (em negrito os acertos): Campeonato Paranaense (briga pelo título), Copa Libertadores (fase de grupos), Copa do Brasil (quartas de final) e Campeonato Brasileiro (meio da tabela).

0

About author

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Vasco, Pré-Temporada,

Pré-Temporada: Vasco

A ideia de inovar no comando do time profissional ...

Leia mais
Sport, Pré-Temporada,

Pré-Temporada: Sport

A ideia de inovar no comando do time profissional ...

Leia mais
São Paulo, Pré-Temporada,

Pré-Temporada: São Paulo

A ideia de inovar no comando do time profissional ...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta