Marcação Tática
Pré-Temporada: Chapecoense
8 janeiro, 2018
0
,

Ainda que seja preciso colocar vários fatores na balança, é possível colocar a Chapecoense como uma das principais surpresas do futebol brasileiro em 2017. Superou o drama do acidente e conseguiu bons resultados em campo remontando um elenco praticamente do zero. Tarefa diferente na atual temporada, o que não significa que será mais fácil.

 

Gilson Kleina começa 2018 com praticamente a mesma base da última temporada. Titulares habituais, apenas Reinaldo, Luiz Antônio e Túlio de Melo deixaram a Chape que até aqui foi em busca de reforços pontuais: seis contratações. Todas elas de jogadores com rodagem na Série A, a maioria sem espaço em seus clubes. A que mais chama a atenção é a chegada de Márcio Araújo, tão criticado pela torcida do Flamengo, mas que pode se tornar peça importante no meio-campo da equipe catarinense.

 

Se ainda é difícil imaginar o time dando um salto em 2018 com o elenco que tem a disposição, já é possível colocar os pés no chão com mais tranquilidade. Todos sabemos como trabalha a Chapecoense: com calma e paciência, sabendo o tamanho de suas pernas. Não deve ser diferente. Apesar da enorme exposição que o clube teve no último ano, a receita continua bastante inferior ao dos grandes clubes e é impossível competir de igual para igual no mercado.

Chapecoense, Pré-Temporada,

Chapecoense 2018 terá muita experiência à disposição.

De cara, o que chama a atenção é a experiência do time. No atual elenco, são nove jogadores acima dos 30 anos. Alguns deles como Apodi, Amaral, Márcio Araújo e Wellington Paulista devem ser habituais no time-base. Não por acaso, Kleina já pediu publicamente à diretoria reforços para o setor ofensivo. Quer um meia mais dinâmico e também uma outra opção para centroavante, variando a posição de Paulista como fez na última temporada.

 

Mais uma vez vemos a Chapecoense com os pés no chão e a cabeça no lugar. Se é difícil imaginar que o time possa brigar por muita coisa na temporada, é difícil também imaginá-la sofrendo. O pior momento da reconstrução já passou. É hora de voltar a dar passos. Devagar e sempre.

 

TÉCNICO: Gilson Kleina (no comando desde outubro de 2017)

CHEGARAM: Ivan (G – Goiás); Eduardo (LD – Bahia); Rafael Thyere (Z – Grêmio); Bruno Pacheco (LE – Atlético-GO); Márcio Araújo (V – Flamengo); Vinicius (A – Adanaspor-TUR) e Guilherme (A – Grêmio).

SAÍRAM: Arthur Morais (G); João Pedro (LD – Bahia); Matheus Fault (LD – Ypiranga); Douglas Grolli (Z); Victor Ramos (Z – Meizouh Techand-CHI); Reinaldo (LE – São Paulo); Andrei Alba (V – Gil Vicente-POR); Túlio de Melo (A – Avispa Fukuoka-JAP) e Bryan (A – Náutico).

A PROMESSA: Perotti (A – 20 anos). Alto e com boa velocidade, teve as primeiras chances no time em 2017. Com a saída de Túlio de Melo, pode ganhar mais oportunidades na atual temporada. Precisa ajustar o posicionamento para vingar dentro da área.

(Em 2017 a aposta foi em Elias, que começou a temporada como titular mas perdeu a posição e disputou apenas 8 jogos no ano. Continua no elenco para 2018.)

FIQUE DE OLHO: Arthur Caíke (A – 25 anos). Não teve um 2017 tão bom como se desenhava mas ainda assim foi peça importante no ataque da Chape. Mais maduro, parece pronto para assumir a responsabilidade de ser uma das lideranças técnicas do time na atual temporada.

EM 2018: Campeonato Catarinense (favorito ao título), Copa Libertadores (primeira fase), Copa do Brasil (oitavas de final) e Campeonato Brasileiro (meio da tabela).

 

AS APOSTAS DO BLOG EM 2016 (em negrito os acertos): Primeira Liga (corre por fora), Copa Libertadores (primeira fase), Campeonato Catarinense (briga pelo título); Copa do Brasil (oitavas de final) e Campeonato Brasileiro (meio da tabela).

0

About author

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Grêmio, Luan, Recopa

Grêmio precisa aproveitar melhor se quiser ter Luan como falso 9

Ainda que seja preciso colocar vários fatores na ...

Leia mais
Vitória, Pré-Temporada,

Pré-Temporada: Vitória

Ainda que seja preciso colocar vários fatores na ...

Leia mais
Vasco, Pré-Temporada,

Pré-Temporada: Vasco

Ainda que seja preciso colocar vários fatores na ...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta