Marcação Tática
Pré-Temporada: Corinthians
9 janeiro, 2019
0
,

O ano de 2019 começou para o Corinthians como um roteiro de “De Volta Para o Futuro”. Depois de um ano de mais baixos do que altos, o clube apostou alto na volta de Fábio Carille, após passagem rápida pelo mundo árabe. Chega com a promessa de resgatar o time seguro e qualificado de tempos recentes.

Mas a verdade é que até aqui a diretoria não olhou só para trás. Mesmo sem investir tanto dinheiro, o clube conseguiu bons reforços no mercado até aqui e qualificou um elenco que ainda precisa de peças para chegar ao nível dos principais concorrentes no país.

A ausência na Libertadores, ponto obviamente negativo em 2019, pode permitir ao Corinthians se concentrar melhor em outras competições, principalmente o Campeonato Brasileiro. São Paulo e Internacional no último ano mostraram que um time que não é favorito pode usar o calendário a seu favor. E o Timão sabe como poucos como lidar com os pontos corridos como já mostrou em outras temporadas.

Ainda há dúvidas sobre as ideias de Carille para 2019, mas Corinthians pode ter um time de força no meio e muita velocidade pelos lados.

Fábio Carille tem várias formas de montar o time com o elenco que tem nas mãos. Certamente vai sofrer menos no ataque com a chegada de Boselli e não deve ter que apostar mais na linha de quatro meias que produziam pouco ofensivamente. Resta saber se Ramiro pode ser o volante de saída ou vai disputar posição pelo lado direito como no Grêmio. E se Sornoza terá personalidade para assumir um lugar cativo no time titular.

O Corinthians chega a 2019 em condição melhor depois de um ano melancólico. Se souber se aproveitar do calendário e conseguir encaixar bem os novos reforços pode voltar ao topo mesmo que ainda não tenha atingido o nível dos rivais.

TÉCNICO: Fábio Carille (no comando desde janeiro de 2019)

CHEGARAM: Fábio Carille (T – Al Wheda-KSA), Michel (LD – Las Palmas-ESP), Richard (V – Fluminense), Ramiro (V – Corinthians), Sornoza (M – Fluminense), Gustavo Mosquito (A – Coritiba), André Luis (A – Ponte Preta) e Mauro Boselli (A – León-MEX).

SAÍRAM: Jair Ventura (T – Sem Clube), Caíque França (G – Oeste), Mantuan (LD – Ponte Preta), Vilson (Z – Aposentado), Yago (Z – Goiás), Paulo Roberto (V – Fortaleza), Danilo (M – Vila Nova-GO), Emerson Sheik (A – Aposentado) e Matheus Mathias (A – Ceará).

A PROMESSA: Carlos Augusto (LE – 20 anos). Chegou a tomar a posição de Danilo Avelar no ano passado e pode ser aposta de Carille para a posição. Com passagens pela seleção brasileira, o lateral luta para se firmar nesta temporada.

(Em 2018 a aposta foi Pedrinho, que foi um dos jogadores que mais entrou em campo na última temporada, com três gols e seis assistências. Deve brigar forte por uma vaga entre os titulares.)

FIQUE DE OLHO: Mauro Boselli (A – 33 anos). Não espere no veterano um atacante participativo mas o Corinthians certamente terá um 9 eficiente. Boselli sabe se posicionar muito bem e tem um incrível poder de finalização. Deve marcar muitos gols em 2019.

EM 2019: Campeonato Paulista (corre por fora), Copa Sul-Americana (briga pelo título), Copa do Brasil (quartas de final) e Campeonato Brasileiro (luta pelo G-6).

AS APOSTAS DO BLOG EM 2018 (em negrito os acertos):  Campeonato Paulista (briga pelo título), Copa do Brasil (semifinal), Copa Libertadores (oitavas de final) e Campeonato Brasileiro (briga por vaga na Libertadores).

0

About author

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

santos

Pré-Temporada: Santos

É uma união com cara de ter tudo para dar errado...

Leia mais
palmeiras

Pré-Temporada: Palmeiras

O atual campeão brasileiro entra 2019 mantendo o ...

Leia mais
internacional

Pré-Temporada: Internacional

No futebol, em geral, o inimigo mora ao lado. Mas ...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta