Marcação Tática
Pré-Temporada: Flamengo
11 janeiro, 2018
0
,

É difícil dizer o quanto a saída de Rueda, da forma como foi conduzida, atrapalhou/atrasou o planejamento do Flamengo para 2018, ainda que a diretoria diga o contrário. Mas é fato que chama a atenção um dos clubes com a maior receita do país não ter feito sequer uma contratação até agora, mesmo que tenha um elenco já qualificado à disposição. O “ano novo” parece que ainda não chegou para o time vice-campeão das Copas do Brasil e Sul-Americana na última temporada.

 

Ainda que tenha feito um trabalho decepcionante e tenha conduzido mal o processo de saída, Rueda deixa um legado importante no Flamengo. Aproveitou e maturou jovens como Felipe Vizeu, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior que precisavam (e ainda precisam) de mais minutos em campo. Faltou Ronaldo, que foi emprestado ao Atlético-GO e também deveria ter sido mais aproveitado na Gávea. Todos eles são jogadores prontos para integrar o elenco e ajudar muito o novo treinador.

 

Paulo César Carpegiani volta ao Flamengo como uma solução “tampão” no difícil mercado de treinadores. Fez trabalhos razoáveis no Coritiba e no Bahia recentemente. Conhece o clube. Mas é difícil dizer até onde ele pode levar esta equipe diante de tamanha pressão por títulos. Certo é que em 2018 o Flamengo precisa exigir mais de peças importantes como Diego e Everton Ribeiro para que a equipe possa render tudo que dela se espera.

Pré-Temporada, Flamengo,

Flamengo é o mesmo de 2017 até aqui. Mudança só no comando técnico.

Como ainda não contratou nenhum jogador e nem se reapresentou para dar início à pré-temporada, o time é o mesmo da última temporada. Claro que ficam algumas dúvidas para o novo comandante. Hoje, principalmente nas laterais e na linha de meias. Não é absurdo pensar em Rodinei e Renê ganhando vaga no time titular. No meio a briga é mais forte. Paquetá terminou 2017 em alta e precisa de espaço pra jogar. Everton Ribeiro e Diego estão entre os principais investimentos no time. Everton, Vinicius Júnior, Berrío e Geovânio também disputam vaga no setor. Na frente, Vizeu deve ganhar sequência até a volta de Guerrero ou até a contratação de um nome de peso para o setor (Vágner Love, possivelmente).

 

Apesar da estranheza pela movimentação lenta no mercado, o Flamengo segue com um bom elenco para 2018. A lamentar, ter que começar mais uma vez o trabalho do zero com um treinador. Principalmente quando contrata dizendo que a ideia é usar Carpegiani em outra função num futuro que ninguém sabe quando chegará. Seguir trabalhando bem o elenco com espaço para os jovens jogadores é o caminho para ter sucesso na temporada.

 

TÉCNICO: Paulo César Carpegiani (no comando desde janeiro de 2018)

CHEGARAM:

SAÍRAM: Márcio Araújo (V – Chapecoense); Mancuello (M – Cruzeiro) e Dario Conca (M – Shangai SIPG-CHI).

A PROMESSA: Vinicius Júnior (A – 17 anos). Já negociado com o Real Madrid, deve ter mais chances nesta temporada após os primeiros passos no time profissional. Jogador de altíssimo nível, pode brigar inclusive por uma vaga entre os titulares na ponta esquerda.

(Em 2017 a aposta foi em Lucas Paquetá, que apesar da forte concorrência terminou o ano em alta. Jogando aberto pelos lados, como meia ou até centroavante, teve bons minutos e boas atuações. Começa 2018 brigando forte por uma vaga entre os titulares)

FIQUE DE OLHO: Everton Ribeiro (M – 28 anos). Rendeu muito menos do que se esperava em 2017, mas já adaptado novamente ao Brasil e ao clube, tem tudo para se tornar peça fundamental no Flamengo na nova temporada. Precisa encontrar um bom parceiro pelo lado direito.

EM 2018: Campeonato Carioca (briga pelo título), Copa Libertadores (quartas de final), Copa do Brasil (briga pelo título) e Campeonato Brasileiro (briga pelo título).

 

AS APOSTAS DO BLOG EM 2017 (em negrito os acertos): Primeira Liga (segundo plano), Campeonato Carioca (briga pelo título), Copa Libertadores (briga pelo título), Copa do Brasil (briga pelo título) e Campeonato Brasileiro (briga por título).

0

About author

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Grêmio, Luan, Recopa

Grêmio precisa aproveitar melhor se quiser ter Luan como falso 9

É difícil dizer o quanto a saída de Rueda, da f...

Leia mais
Vitória, Pré-Temporada,

Pré-Temporada: Vitória

É difícil dizer o quanto a saída de Rueda, da f...

Leia mais
Vasco, Pré-Temporada,

Pré-Temporada: Vasco

É difícil dizer o quanto a saída de Rueda, da f...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta