Marcação Tática
Pré-Temporada: Fluminense
20 Janeiro, 2017
0
,

Possivelmente o time-base com a menor média de idade da Série A para 2017, o Fluminense vai apostar em reforços jovens e em Xerém para tentar surpreender na nova temporada. Sob a tutela de um experiente e velho conhecido treinador, o time ainda luta com as dificuldades financeiras causadas pela saída da Unimed mas aos poucos vai melhorando a estrutura para caminhar bem com as próprias pernas. E escolhe um caminho inteligente.

 

Embora numa possível equipe titular, o Fluminense tenha apenas quatro jogadores acima dos 25 anos (apenas dois acima da barreira dos 30), não é um time totalmente inexperiente. Douglas e Scarpa foram titulares em boa parte da última temporada. Wellington Silva já esteve no futebol europeu, voltou ao Brasil e também foi peça importante para o time em 2016. E Richarlison já fez ótima Série B pelo América em 2015 embora ainda não tenha engrenado com a camisa do Flu.

Somem a eles os também jovens equatorianos Orejuela e Sornoza, destaques do Del Valle de ótima campanha na última Libertadores. Contratados ainda no ano passado, podem levar algum tempo para a adaptação, mas o fato de virem juntos deve ajudar bastante neste processo.

 

fluminense_pretemporada

Uma marca já é fácil imaginar no “novo” Fluminense: velocidade e intensidade. No entanto, é preciso melhorar a organização, principalmente sem a bola, principal problema do time na última temporada. A defesa, setor mais experiente, é também o que passa menos confiança. Diego Cavalieri já passou da melhor fase, Lucas foi muito mal na passagem pelo Cruzeiro e a dupla de zaga é pouco animadora.

 

Não é simples imaginar um grande Fluminense, disputando os principais títulos da temporada. Mas a tendência é que seja um time agradável de assistir, competitivo e disposto a surpreender muita gente. Há talento, que precisa de tempo de maturação e um bom comandante para conseguir brilhar.

 

TÉCNICO: Abel Braga (no comando desde janeiro de 2017)

CHEGARAM: Lucas (LD – Palmeiras); Orejuela (V – Independiente Del Valle-EQU) e Sornoza (M – Independiente Del Valle-EQU).

SAÍRAM: Jonathan (LD – Atlético-PR); Wellington Silva (LD – Bahia); Igor Julião (LD – Kansas City-EUA); Artur (Z – Paraná); Edson (V – Bahia); Willian (V – Mirassol); Cícero (M – São Paulo); Felipe Amorim (M – América); Aquino (M – Independiente-ARG); Dudu (M – Náutico); Rojas (A – Sportivo Luqueño-PAR); Wellington Paulista (A – Chapecoense) e Robert (A – Boavista).

A PROMESSA: Pedro (A – 19 anos). Campeão brasileiro sub-20 e um dos maiores artilheiros da base do país na última temporada, pode se aproveitar do time jovem preparado para o Fluminense para finalmente ganhar rodagem no profissional. Em 2016 chegou a participar de alguns jogos, mas sem sequência.

(Em 2016 a aposta foi em Léo Pelé, que foi emprestado ao Londrina onde fez boa Série B. Volta ao clube como alternativa mas deve disputar uma posição entre os titulares)

FIQUE DE OLHO: Gustavo Scarpa (M – 23 anos). Não é exagero dizer que o meia é hoje um dos melhores em atividade no país. Cada vez mais maduro, se tornou peça importante em 2016 e será o principal responsável por conduzir o time ofensivamente na nova temporada, ao lado do também jovem Sornoza.

EM 2017: Primeira Liga (briga pelo título), Campeonato Carioca (briga pelo título), Sul-American (corre por fora), Copa do Brasil (oitavas de final) e Campeonato Brasileiro (meio da tabela).

 

AS APOSTAS DO BLOG EM 2016 (em negrito os acertos): Liga Sul-Minas-Rio (corre por fora), Campeonato Carioca (briga pelo título), Copa do Brasil (quartas de final) e Campeonato Brasileiro (meio de tabela).

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Lanús, Almirón, 4-3-3

A virada épica do Lanús e a força de Almirón

Possivelmente o time-base com a menor média de id...

Leia mais
Atlético-MG, Atlético-PR, Campeonato Brasileiro

Derrota justa do “Rogerbol” no Horto

Possivelmente o time-base com a menor média de id...

Leia mais
Everton Ribeiro, Flamengo,

Onde encaixar Everton Ribeiro no Fla?

Possivelmente o time-base com a menor média de id...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta