Marcação Tática
Pré-Temporada: Grêmio
13 Janeiro, 2018
0
,

O campeão da Copa Libertadores e melhor time do país em 2017 ainda nem se reapresentou para a nova temporada, mesmo que o Campeonato Gaúcho esteja para começar. O Grêmio vai usar um time alternativo para dar as justas férias para o elenco que disputou o Mundial. Mas a verdade é que Renato Gaúcho precisa começar a trabalhar o quanto antes. Mais difícil que chegar ao topo é se manter nele.

 

Para a nova temporada, o Grêmio sofreu baixas importantes e não necessariamente esperadas. Edilson recebeu ótima proposta do Cruzeiro e saiu. Fernandinho optou pelo dinheiro chinês. Lucas Barríos também não permanecerá. Dois jogadores de difícil reposição em um mercado de poucas opções. De positivo, a chegada do ótimo atacante Alisson, na troca pelo lateral direito titular, que tem tudo para assumir papel de protagonismo formando com Luan boa dupla que já aconteceu nas seleções de base.

 

Certo é que os primeiros passos do Grêmio no mercado mostram que a aposta se repetirá. Renato Gaúcho parece disposto e pronto para tentar recuperar qualquer jogador. Por isso, o clube não deve investir em nomes que estão em alta. Assim veio a reposição com Mádson para a lateral. E a opção por Paulo Miranda para a zaga.

Grêmio, Pré-Temporada,

Com praticamente o mesmo time campeão da Libertadores, Grêmio ainda não se reapresentou.

Urge encontrar uma solução para o ataque (que pode envolver um novo teste com Luan mais avançado, como um falso 9). Jael por mais que tenha ajudado na conquista da Libertadores, não deve ser a aposta para envergar a camisa de titular ao longo de uma temporada dura e com tanta cobrança. Fica a dúvida também sobre até quando o clube conseguirá segurar o ótimo Arthur. Aliás, é importante levar em conta no Grêmio o impacto que a Copa do Mundo pode ter. Nenhum time brasileiro tem tantos possíveis “selecionáveis”.

 

A exigência em 2018 para quem jogou tão bem no ano passado será grande. O time também será mais visado como o atual campeão da Copa Libertadores. A tarefa para a temporada que se inicia é dura e espinhosa. Mas quem ousa duvidar da capacidade de Renato Gaúcho? Acho que ele o treinador do Grêmio não precisa mais se provar.

 

TÉCNICO: Renato Gaúcho (no comando desde setembro de 2016)

CHEGARAM: Mádson (LD – Vasco); Paulo Miranda (Z – Red Bull-AUS); Thaciano (M – Boa Esporte) e Alisson (A – Cruzeiro).

SAÍRAM: Edilson (LD – Cruzeiro); Denilson (Z – Ceará); Rafael Thyere (Z – Chapecoense); Lucas Barrios (A – Argentino Jrs-ARG); Batista (A – Atlético Tubarão); Fernandinho (A – Chongqing Lifan-CHI); Arroyo (A) e Guilherme (A – Chapecoense).

A PROMESSA: Jean Pyerre (M – 19 anos). Entrou em seis jogos no último Campeonato Brasileiro e foi o destaque do time de transição na rodada final contra o Atlético-MG. Meia de boa dinâmica, deve ser o próximo da fila com Renato Gaúcho a ganhar mais rodagem no time profissional. Disputou o Sul-Americano com a seleção sub-17 e tem passagem pela seleção sub-20.

(Em 2017 a aposta foi em Lucas Lovat, que acabou negociado com o Avaí e não teve oportunidade de jogar na última temporada.)

FIQUE DE OLHO: Luan (A – 24 anos). De contrato renovado e muito cotado para estar entre os convocados para a próxima Copa do Mundo, deve ser mais uma vez um dos principais jogadores em atividade no país. A dúvida é até quando o Grêmio vai conseguir segurar.

EM 2018: Campeonato Gaúcho (briga pelo título), Libertadores (quartas de final), Copa do Brasil (briga pelo título) e Campeonato Brasileiro (briga por vaga na Libertadores).

AS APOSTAS DO BLOG EM 2017 (em negrito os acertos): Primeira Liga (briga pelo título), Campeonato Gaúcho (briga pelo título), Libertadores (quartas de final), Copa do Brasil (briga pelo título) e Campeonato Brasileiro (briga por vaga na Libertadores).

0

About author

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Grêmio, Luan, Recopa

Grêmio precisa aproveitar melhor se quiser ter Luan como falso 9

O campeão da Copa Libertadores e melhor time do p...

Leia mais
Vitória, Pré-Temporada,

Pré-Temporada: Vitória

O campeão da Copa Libertadores e melhor time do p...

Leia mais
Vasco, Pré-Temporada,

Pré-Temporada: Vasco

O campeão da Copa Libertadores e melhor time do p...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta