Marcação Tática
Pré-Temporada: Internacional
14 Janeiro, 2018
0
,

Uma das grandes decepções do futebol brasileiro em 2017 foi o Internacional. Não conseguiu ficar com o título da Série B mesmo investindo mais de dez vezes o valor que o campeão, América. Raramente encantou e muitas vezes sofreu para dominar adversários muito mais fracos. Subiu porque era impossível pensar que pudesse acontecer algo diferente. Mas vai precisar de mais na nova temporada.

 

No banco de reservas, uma aposta. Odair Hellmann assume o clube que ele conhece muito bem. Resta saber se o Inter que tem sido uma máquina de moer treinadores agora vai apostar de fato neste novo projeto. Ou se ele precisará de bons e rápidos resultados para se sustentar, o que é a tendência. Como já tinha um bom time jogando muito abaixo do que podia (o que acontece, aliás, desde 2016), o Internacional não precisou investir tanto no mercado. Buscou até aqui jogadores que somam e que chegam para disputar posição. Nenhum titular absoluto.

 

Os primeiros passos de Odair no comando da equipe já desenham uma frequente alternância entre o 4-2-3-1 e o 4-1-4-1. É preciso cuidado para não exigir muito de D’Alessandro, principal jogador do time na última temporada, mas que tem a idade como fator preocupante. Camilo vem sendo testado aberto pelo lado esquerdo, mas pode (e deve) perder a posição ao longo da temporada para Wellington Silva ou Nico López.

Pré-Temporada, Internacional,

Primeiros passos do Inter em 2018 indicam alternância de esquema para acomodar D’Ale.

Ainda ficam algumas dúvidas que tem perseguido o desempenho do time nos últimos anos. Mais uma vez parece uma equipe pesada e lenta em alguns setores importantes do campo, em especial no meio-campo. Dourado e Edenílson dão poder de marcação, força física e bom passe, mas não são jogadores de boa transição. D’Alessandro, como dissemos, não tem perna para ocupar todos os espaços. O mesmo pode ser dito de Camilo e Nico López, jogadores de muita técnica mas que deixam a desejar na velocidade.

 

O Internacional não tem um time ruim, pelo contrário. Mas vai precisar de ajustes e encaixe para competir bem na Série A. Me parece uma equipe que só funciona de uma maneira: em jogos com controle e ritmo lento. Nem sempre será suficiente. Encontrar maneiras de acelerar e competir mais, será importante para sofrer menos. E além disso, acreditar de verdade no projeto que se propôs.

 

TÉCNICO: Odair Hellmann (no comando desde janeiro de 2018)

CHEGARAM: Dudu (LD – Figueirense); Ruan (LD – Boa Esporte); Gabriel Dias (V – Paraná); Patrick (V – Sport); Wellington Silva (A – Fluminense) e Roger (A – Botafogo) .

SAÍRAM: Léo Ortiz (Z – Sport); Geferson (LE – CSKA Sofia-BUL); Gustavo Ferrareis (M – Figueirense); Alex Santana (M – Paraná); Bertotto (M – Veranópolis); Carlos (A – Atlético-MG); Roberson (A – Jeju United-COR); Aylon (A – América); Diego (A – Paraná) e Eduardo Sasha (A – Santos).

A PROMESSA: Charles (V – 21 anos). Volante alto e forte, teve muitos minutos na Série B do Campeonato Brasileiro em 2017. Ainda que comece a temporada como reserva, tem bola e condição de brigar por uma vaga no time titular, melhorando a dinâmica no meio-campo de Odair Hellmann.

FIQUE DE OLHO: D’Alessandro (M – 36 anos). Esqueça a idade avançada. D’Ale deve seguir como um dos principais jogadores do Inter em 2018. Liderança fundamental em campo, fez muita falta no ano do rebaixamento. É ainda um jogador com muita capacidade de conduzir o time, mesmo que tenha que ser mais dosado nesta temporada.

EM 2018: Campeonato Gaúcho (favorito ao título), Copa do Brasil (oitavas de final) e Campeonato Brasileiro (meio de tabela).

0

About author

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Grêmio, Luan, Recopa

Grêmio precisa aproveitar melhor se quiser ter Luan como falso 9

Uma das grandes decepções do futebol brasileiro ...

Leia mais
Vitória, Pré-Temporada,

Pré-Temporada: Vitória

Uma das grandes decepções do futebol brasileiro ...

Leia mais
Vasco, Pré-Temporada,

Pré-Temporada: Vasco

Uma das grandes decepções do futebol brasileiro ...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta