Marcação Tática
Pré-Temporada: Palmeiras
23 janeiro, 2019
0
,

O atual campeão brasileiro entra 2019 mantendo o nível e o padrão nas contratações. Fez a reserva de mercado buscando destaques nos times menores e trouxe pelo menos um grande nome. A bola da vez, Ricardo Goulart, que volta ao futebol brasileiro onde saiu bicampeão nacional.

Mais do que isso, o Palmeiras conseguiu manter toda a base da última temporada e começa o ano com a sequência de um trabalho, ainda que Felipão tenha pouco tempo de clube. A única “baixa” é Willian, que se lesionou no fim da última temporada e passará boa parte do ano ausente. Ainda assim, o “fico” de Dudu e a manutenção do restante do elenco é fundamental para imaginar que o time possa chegar ainda mais longe.

As novidades no time deixam claro que o Palmeiras contratou pensando no modelo de Felipão. O time buscou ponteiros rápidos, que funcionam bem para um jogo reativo quando necessário. E investiu em atacantes fortes fisicamente e com boa altura, ótimos para brigar pela primeira e pela segunda bola. Aliás, Ricardo Goulart, a principal contratação do clube, é peça que deve se encaixar perfeitamente no estilo de jogo do Palmeiras. Um segundo atacante com força física e excelente presença de área, mas que consegue se movimentar pelo campo todo e fazer várias funções.

Uma das muitas alternativas possíveis para o Palmeiras em 2019. Felipão tem elenco recheado para montar o time como desejar.

Mais do que um ótimo time, chama a atenção a quantidade de possibilidades que o elenco do Palmeiras permite. É possível com este elenco montar um time de muita força no meio com as entradas de Bruno Henrique e Matheus Fernandes. É possível montar um time para ficar mais com a bola com Scarpa e Zé Rafael. Dá para acelerar com Carlos Eduardo e Felipe Pires. Ou aumentar a força e a presença na frente com Arthur, Deyverson e companhia.

Se ainda falta ao Palmeiras paciência para entender os tropeços e manter uma linha de trabalho por mais tempo, o clube se mostra cada vez mais estruturado para sobrar. Não por acaso foi campeão nacional no último ano atuando várias vezes com os reservas. E em 2019 pode repetir a dose. Por que não?

TÉCNICO: Felipão (no comando desde julho de 2018)

CHEGARAM: Juninho (Z – Atlético), Matheus Fernandes (V – Botafogo), Raphael Veiga (M – Athletico), Zé Rafael (M – Bahia), Arthur Cabral (A – Ceará), Ricardo Goulart (A – Guangzhou Evergrande-CHI), Carlos Eduardo (A – Pyramids-EGI) e Felipe Pires (A – Hoffenheim-ALE).

SAÍRAM: Nico Freire (Z – LDU-EQU), Pedrão (Z – América), Vitinho (M – São Caetano), Papagaio (A – Atlético) e Artur (A – Bahia).

A PROMESSA: Vitão (Z – 18 anos). É difícil encontrar espaço para jogadores da base em um elenco tão cheio de jogadores. Mas o jovem zagueiro, titular da seleção brasileira sub-20, pode atrair os olhares de Felipão. Rápido, forte e com boa saída de bola, já chamou a atenção de clubes europeus.

(Em 2018 a aposta foi Artur, que teve chances no time mas que sofreu uma lesão grave no tornozelo. Em 2019, foi emprestado ao Bahia.)

FIQUE DE OLHO: Dudu (A – 27 anos). Melhor jogador do país em 2019, renovou o contrato apesar do interesse contínuo do futebol chinês em sua contratação. Apesar da chegada de Goulart, deve ser ele mais uma vez o principal jogador da equipe com versatilidade e maturidade.

EM 2019: Campeonato Paulista (briga pelo título), Copa Libertadores (briga pelo título), Copa do Brasil (briga pelo título) e Campeonato Brasileiro (briga pelo título).

AS APOSTAS DO BLOG EM 2018 (em negrito os acertos): 
Campeonato Paulista (briga pelo título), Libertadores (briga pelo título), Copa do Brasil (briga pelo título) e Campeonato Brasileiro (briga pelo título).

0

About author

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

santos

Pré-Temporada: Santos

É uma união com cara de ter tudo para dar errado...

Leia mais
internacional

Pré-Temporada: Internacional

No futebol, em geral, o inimigo mora ao lado. Mas ...

Leia mais
gremio

Pré-Temporada: Grêmio

Segundo time com o trabalho mais longo entre os qu...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta