Marcação Tática
Pré-Temporada: Ponte Preta
25 janeiro, 2017
0
,

A principal mudança na Ponte Preta para 2017 está no comando, com a saída de Eduardo Baptista. A principal aposta da Ponte Preta para 2017 está no DNA, com a efetivação de Felipe Moreira, filho de Marco Aurélio, um dos maiores ídolos da história do clube. Mas a missão não é simples. Com pouco dinheiro para investir em reforços, a Macaca mais uma vez precisará de muita organização para ter uma temporada de sucesso.

 

De positivo, as poucas baixas no grupo. Embora seja difícil garantir que William Pottker permanecerá por muito tempo, Felipe Moreira chega com a possibilidade de manter uma base interessante de trabalho, se aproveitando de conceitos deixados pelo seu antecessor. A tendência mais uma vez é de um time compacto, jogando no 4-1-4-1, com muita velocidade na frente.

Para isso, a chegada de Lucca é importante. Embora jogue naturalmente como ponteiro, tem mais características de meia, e pode dar um toque de qualidade importante ao meio-campo. Quando precisar se organizar de forma mais lenta ou encontrar adversários mais fechados, o ex-jogador do Corinthians pode dar o passe diferente que a equipe precisa. Jadson, embora comece a temporada como reserva, também pode ganhar espaço por ter um passe melhor que os outros volantes do grupo.

 

pontepreta_pretemporada

É claro que ainda faltam peças de reposição em quase todos os setores. O banco da Ponte Preta é pouco animador para o técnico. Clayson e Erick podem ser importantes mas as laterais tendem a ser um problema e a defesa é pouco confiável. Além disso, caso confirmada a saída de William Pottker, será urgente ir ao mercado em busca de um substituto (Lins mais avançado com Clayton entre os 11 não me parece uma alternativa sólida).

 

A Ponte Preta mais uma vez chega à temporada com poucas pretensões. Pode fazer um ano tranquilo como foi em 2016, mas vai precisar de trabalho sério, continuidade e muita organização para seguir o seu caminho.

 

TÉCNICO: Felipe Moreira (no comando desde janeiro de 2017)

CHEGARAM: Marlon (Z – Atlético-GO); Fábio Braga (V – Coritiba); Jadson (V – Udinese-ITA); Naldo (V – Joinville); Erick (M – Bragantino); Lucca (M – Corinthians); Lins (A – Figueirense) e Ramon (A – Brasil de Pelotas).

SAÍRAM: César (G – Flamengo); Antônio Carlos (Z – Palmeiras); Tiago Alves (Z – Náutico); Douglas Grolli (Z – Chapecoense); Abuda (V – Atlético-GO); Maycon (V – Corinthians); Marcos Serrato (V – Vila Nova-GO); Leandrinho (M – Napoli-ITA); Léo Cereja (M – Audax); Thiago Galhardo (M – Coritiba); Rhayner (A – Tombense); Wellington Paulista (A – Chapecoense); Felipe Azevedo (A – Chiangrai Utd-TAI); Zé Roberto (A – Bahia) e Giva (A – Náutico).

A PROMESSA: Ravanelli (M – 19 anos). Peça importante no banco de reservas de Eduardo Baptista, pode ganhar ainda mais espaço em 2017. Meia destro de boa chegada à frente e força física, pode ser alternativa tanto para jogar por dentro quanto pelo lado na nova Ponte.

(Em 2016 a aposta foi em Jefferson, lateral direito que fez 37 jogos em 2016 mas não conseguiu se firmar entre os titulares. Começa a temporada como o reserva de Nino Paraíba)

FIQUE DE OLHO: William Pottker (A – 22 anos). Um dos artilheiros do país em 2016, marcou gols importantes e se tornou peça fundamental na Ponte. Cobiçado por Corinthians e outros grandes clubes, não deve ter vida longa em Campinas.

EM 2017: Campeonato Paulista (corre por fora), Sul-Americana (corre por fora), Copa do Brasil (oitavas de final) e Campeonato Brasileiro (briga contra o rebaixamento).

 

AS APOSTAS DO BLOG EM 2016 (em negrito os acertos): Campeonato Paulista (corre por fora), Copa do Brasil (oitavas de final) e Campeonato Brasileiro (meio de tabela).

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Atlético-MG, Atlético-PR, Campeonato Brasileiro

Derrota justa do “Rogerbol” no Horto

Leia mais
Everton Ribeiro, Flamengo,

Onde encaixar Everton Ribeiro no Fla?

Leia mais
atleticoxgodoycruz

Roger potencializa individualidades no Galo

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta