Marcação Tática
Pré-Temporada: Santos
17 Janeiro, 2018
0
,

Ainda no mercado em busca de reforços para o setor ofensivo, o Santos tem no banco de reservas a sua principal novidade para 2018. Jair Ventura chega após o ótimo trabalho no Botafogo com a necessidade de dar um passo adiante na carreira. Mesmo tendo perdido jogadores importantes como Zeca, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, o Santos manteve a base e mira mais uma participação na Copa Libertadores.

 

Antes de mais nada, é preciso saber que a passagem pelo Santos será a oportunidade para conhecer o “Jair Ventura de verdade”. O técnico dos times defensivos e de fibra do Botafogo, com dificuldades na criação, foi moldado pelas necessidades do clube carioca ou é mesmo o estilo do comandante do Peixe? Na Vila, cobra-se um futebol ofensivo, de criatividade e posse de bola. Jair vai se moldar de novo?

 

Até aqui apenas dois reforços confirmados. Romário chega para assumir a lateral esquerda após ótimo ano no Ceará, com acesso e título estadual. Na frente, Eduardo Sasha é o primeiro mas outros nomes como Gabriel Barbosa e Tréllez estão cotados para defender a equipe.

Santos, Pré-Temporada,

No mesmo 4-3-3 mas com algumas novidades. Qual será a cara do Santos de Jair?

A tendência inicial é que o time comece a temporada variando entre o 4-3-3 e o 4-2-3-1 até encontrar a formação ideal. A defesa deve ser o ponto forte pois manteve praticamente todos os jogadores e se apresentou bem, no geral, na última temporada. No meio há dúvidas importantes. Matheus Jesus deixará de ser o jogador instável e problemático e fará jus à expectativa em torno de sua capacidade? Se for pelo segundo caminho, pode ser o primeiro volante ou atuar com mais espaço para sair já que faz bem as duas funções. Vecchio pode ganhar mais espaço mas com ele o time fica mais lento e a princípio Jair gosta de transições mais velozes. Na frente, as contratações ainda podem mudar a forma de atuar do time, mas Bruno Henrique é certeza de velocidade e dribles pelo lado esquerdo.

 

Se não tem um elenco tão forte como o de outros concorrentes na Libertadores, o Santos começa mais uma temporada com um time interessante em mãos. Que pode crescer se desta vez apostar mesmo no trabalho do treinador como fez lá atrás com Dorival Júnior. Jair Ventura não pode ser apenas a aposta em um treinador que vinha de grande trabalho e sim em um estilo e caminho a ser seguido.

 

TÉCNICO: Jair Ventura (no comando desde janeiro de 2018)

CHEGARAM: Romário (LE – Ceará) e Eduardo Sasha (A – Internacional).

SAÍRAM: Gabriel Gasparotto (G – Arouca-POR); Matheus Oliveira (M – Red Bull); Lucas Lima (M – Palmeiras) Marquinhos (M – São Bento); Lucas Crispim (M – São Bento); Matheus Nolasco (A – Portuguesa) e Ricardo Oliveira (A – Atlético-MG).

A PROMESSA: Rodrygo (A – 17 anos). O próximo candidato a Neymar (ou Robinho) tem apenas 17 anos, muita velocidade e uma incrível capacidade no um contra um. Apesar da pouca idade teve os primeiros minutos no time profissional na última temporada. Precisa ser olhado com carinho por Jair em 2018.

(Em 2017 a aposta foi em Arthur Gomes, que jogou 17 vezes e marcou três gols sem conseguir se firmar. Pode ter mais minutos nesta temporada)

FIQUE DE OLHO: Bruno Henrique (A – 27 anos). Foi um dos melhores atacantes do país na última temporada. Rápido e driblador não encontrou dificuldades para se impor sobre a maioria das defesas no Campeonato Brasileiro. Sem Lucas Lima e Ricardo Oliveira, assumirá papel de protagonismo de vez na equipe, mesmo com o possível retorno de Gabigol.

EM 2018: Campeonato Paulista (briga pelo título), Libertadores (oitavas de final), Copa do Brasil (quartas de final) e Campeonato Brasileiro (briga por vaga na Libertadores).

 

AS APOSTAS DO BLOG EM 2017 (em negrito os acertos): Campeonato Paulista (briga pelo título), Libertadores (quartas de final), Copa do Brasil (briga pelo título) e Campeonato Brasileiro (briga pelo título).

0

About author

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Grêmio, Luan, Recopa

Grêmio precisa aproveitar melhor se quiser ter Luan como falso 9

Ainda no mercado em busca de reforços para o seto...

Leia mais
Vitória, Pré-Temporada,

Pré-Temporada: Vitória

Ainda no mercado em busca de reforços para o seto...

Leia mais
Vasco, Pré-Temporada,

Pré-Temporada: Vasco

Ainda no mercado em busca de reforços para o seto...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta