Marcação Tática
Pré-Temporada: Sport
19 Janeiro, 2018
0
,

Apesar da importante baixa de Diego Souza, principal jogador do clube, o Sport chega à 2018 com praticamente a mesma base da última temporada. E ainda que a campanha não tenha sido animadora no ano passado, isso é motivo para ser comemorado. Nelsinho Baptista volta ao clube que precisa voltar a acreditar mais em seu projeto e entender melhor as suas pretensões para ter anos mais tranquilos.

 

Na última temporada Daniel Paulista começou como aposta e terminou o ano como técnico. Mas ainda assim o clube teve uma rápida passagem de Ney Franco e uma passagem de altos e baixos de Vanderlei Luxemburgo. Mudança constante de panorama que não faz bem a planejamento algum. Com Nelsinho Baptista, ídolo do torcedor, de volta, a tendência é que o caminho seja mais regular nesta temporada.

 

No mercado, o clube encontrou alternativas interessantes. Marlone volta após mais passagens mal sucedidas por grandes clubes. Ainda assim, tem tudo para seguir o exemplo de André e se reencontrar no Leão. Anselmo tem condições de brigar por uma vaga no time titular. Capa e Pedro Castro, apesar do rebaixamento na última temporada, mostraram potencial para ajudar.

Sport, Pré-Temporada,

No 4-2-3-1, Sport promete ser um time rápido em 2018.

A base, inicialmente é a mesma do ano passado. Na defesa, a experiência de Magrão e Durval, deixando sempre a pergunta sobre até quando vão conseguir render bem. Nas laterais, os jovens Raul Prata e Raul (ou Sander). Rithely mais uma vez ameaçou sair mas permaneceu e ao seu lado o promissor Fabrício deve ganhar espaço. Na frente, jogadores com boa rodagem em grandes clubes e com muita velocidade podem fazer o time se estabelecer como forte nos contra-ataques.

 

Ajustar as expectativas ao planejamento é o ponto fundamental para o Sport ter em 2018 um ano mais tranquilo que em 2017. Só assim voltará a pavimentar o caminho que vinha traçando para se aproximar dos grandes clubes do país, mesmo com um orçamento menor. É possível mas difícil. E só será alcançado traçando bem cada passo a ser dado.

 

TÉCNICO:  Nelsinho Baptista (no comando desde janeiro de 2018)

CHEGARAM: Léo Ortiz (Z – Internacional); Capa (LE – Avaí); Anselmo (V – Internacional); Pedro Castro (M – Avaí); Marlone (M – Corinthians) e Gabriel (A – Flamengo).

SAÍRAM: Samuel Xavier (LD – Atlético-MG); Matheus Ferraz (Z – América); Neris (Z – Paraná); Ronaldo (LE – Ponte Preta); Wesley (V); Patrick (V – Internacional); Osvaldo (A); Diego Souza (A – São Paulo) e Marquinhos (A).

A PROMESSA: Fabrício (V – 19 anos). Após passagem por empréstimo no Oeste, volta ao time com possibilidade de se firmar entre os titulares. Versátil, joga tanto no meio quanto na lateral direita. Apesar da permanência de Rithely, deve ter bastante espaço pra jogar nas duas funções.

(Em 2017 a aposta foi em Adryelson, que acabou negociado com o Palmeiras onde está no time sub-20.)

FIQUE DE OLHO: André (A – 27 anos). A Ilha do Retiro parece ser a casa do centroavante revelado no Santos. Marcou 27 gols em 2017 e chega à nova temporada como uma das principais esperanças do time após a saída de Diego Souza.

EM 2018: Copa do Nordeste (briga pelo título), Campeonato Pernambucano (favorito ao título), Sul-Americana (segunda fase), Copa do Brasil (terceira fase) e Campeonato Brasileiro (luta contra o rebaixamento).

AS APOSTAS DO BLOG EM 2017 (em negrito os acertos): Copa do Nordeste (briga pelo título), Campeonato Pernambucano (favorito ao título), Sul-Americana (oitavas de final), Copa do Brasil (oitavas de final) e Campeonato Brasileiro (meio da tabela).

0

About author

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Grêmio, Luan, Recopa

Grêmio precisa aproveitar melhor se quiser ter Luan como falso 9

Apesar da importante baixa de Diego Souza, princip...

Leia mais
Vitória, Pré-Temporada,

Pré-Temporada: Vitória

Apesar da importante baixa de Diego Souza, princip...

Leia mais
Vasco, Pré-Temporada,

Pré-Temporada: Vasco

Apesar da importante baixa de Diego Souza, princip...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta