Marcação Tática
Pré-Temporada: Vasco
20 Janeiro, 2018
0
,

Em meio à enorme turbulência política, o Vasco montou o seu time para 2018 com baixas importantes e negociações estranhas realizadas por Eurico Miranda. Peças importantes como Mádson, Anderson Martins e Matheus Vital deixaram o clube. Os reforços, em geral, foram jogadores experientes em baixa no mercado. E de tudo isso ficou apenas uma certeza: o Vasco precisa de paz para retomar o caminho.

 

Zé Ricardo conseguiu bom trabalho na última temporada mas seguirá com uma missão dura em 2018. A tendência é que o Vasco passe por um ano ainda sofrendo com a saída de Eurico Miranda (que seja definitiva) tentando se reencontrar durante o caos. O time é pouco confiável mas tem bons valores saídos da categoria de base que podem ajudar bastante como Alan Cardoso, Evander, Paulinho e Paulo Vitor. Abrir espaço para eles será importante e pode ser a salvação do futuro com boas vendas e dinheiro em caixa.

 

Mas a tendência é que inicialmente Zé Ricardo aposte em uma formação mais experiente. Boa escolha até pela pressão que o clube deve enfrentar num primeiro momento. Resta saber se nomes como Nenê e Luis Fabiano terão condições físicas para dar a resposta necessária em uma temporada longa e apertada por conta da Copa do Mundo. Difícil acreditar.

Vasco, Pré-Temporada,

Vasco no 4-2-3-1: experiência e poucas certezas.

No provável time-base mais forte possível, pelo menos quatro jogadores deixam grandes dúvidas com relação à capacidade física, o que é o mais preocupante. Mas que pode abrir espaço para os garotos citados acima. Ter no time gente que conhece e respeita a história do clube é importante em um momento como esse. O Vasco precisará ser um time organizado na defesa e dependerá muito da velocidade de Paulinho para conseguir surpreender os adversários. No entanto, o time a primeira vista parece pesado demais para uma estratégia reativa.

 

O momento é para os vascaínos se unirem em torno do clube. Não aqueles vascaínos que levaram o clube para a lama atual. Mas os de verdade, que precisam mais do que nunca sair de onde estiverem para ajudar a levar paz de fora para dentro do campo. A temporada 2018 promete ser dura e longa, mas sem Eurico Miranda o sol pode voltar a brilhar em São Januário.

TÉCNICO: Zé Ricardo (no comando desde agosto de 2017)

CHEGARAM: Rafael Galhardo (LD – Cruzeiro), Breno (Z – São Paulo), Erazo (Z – Atlético-MG), Luiz Gustavo (Z – Palmeiras), Fabrício (LE – Cruzeiro), Leandro Desábado (V – Vélez-ARG), Thiago Galhardo (M – Coritiba), Riascos (A -Millionários-COL) e Rildo (A – Coritiba).

SAÍRAM: Jordi (G – Tractor-IND), Mádson (LD – Grêmio), Gilberto (LD – Fluminense), Anderson Martins (Z – São Paulo), Bruno Gallo (V – Qatar-QAT), Andrezinho (M), Mateus Vital (M – Corinthians), Thalles (A – Albirex Niigata-JAP) e Éder Luiz (A – Red Bull).

A PROMESSA: Paulinho (A – 17 anos). Um dos primeiros jogadores nascidos em 2000 a atuar por um grande clube do futebol brasileiro, já foi peça importante no ano passado, jogando 18 vezes e marcando três gols. Em 2018, deve assumir papel de protagonismo em um time limitado e tende a crescer e chamar muito a atenção.

(Em 2017 a aposta foi em Douglas que jogou 24 jogos, marcou três gols e chamou a atenção de Guardiola. Negociado com o City, está emprestado ao Girona da Espanha)

FIQUE DE OLHO: Martin Silva (G – 34 anos). Em meio ao turbilhão de pressão, o bom goleiro uruguaio tem experiência e identificação com o clube. Será peça fundamental para que o Vasco possa navegar por águas calmas. Se um bom time começa por um bom goleiro, um time limitado precisa mais ainda dele.

EM 2018: Campeonato Carioca (corre por fora), Copa Libertadores (segunda fase), Copa do Brasil (oitavas de final) e Campeonato Brasileiro (luta contra o rebaixamento).

AS APOSTAS DO BLOG EM 2017 (EM NEGRITO OS ACERTOS): Campeonato Carioca (corre por fora), Copa do Brasil (oitavas de final) e Campeonato Brasileiro (luta contra o rebaixamento).

0

About author

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Grêmio, Luan, Recopa

Grêmio precisa aproveitar melhor se quiser ter Luan como falso 9

Em meio à enorme turbulência política, o Vasco ...

Leia mais
Vitória, Pré-Temporada,

Pré-Temporada: Vitória

Em meio à enorme turbulência política, o Vasco ...

Leia mais
Sport, Pré-Temporada,

Pré-Temporada: Sport

Em meio à enorme turbulência política, o Vasco ...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta