Marcação Tática
Pré-Temporada: Vitória
28 janeiro, 2017
0
,

Após conseguir se safar do rebaixamento, o Vitória entra 2017 tentando ter uma temporada mais tranquila. Com a volta do rival para a elite, a expectativa (e a cobrança) aumentam para o Leão. Que foi bem ao mercado, buscando reforços técnicos e experientes, que podem formar uma boa equipe. Só causa estranheza em um aspecto: o grupo parece não ter nenhuma sintonia com o histórico do técnico Argel Fucks.

 

Argel sempre foi um técnico que armou times que se defendem bem e que fazem transições rápidas, com muita velocidade na frente. Pelo perfil do plantel, o Vitória em 2017 será muito diferente. Um time técnico e lento, que gosta de ter a bola. Pelo menos na teoria.

Chama a atenção a boa busca de reforços para o meio-campo, setor fundamental. Uilliam Corrêa é um volante de ótimo toque e boa chegada à frente. Gabriel Xavier e Dátolo podem jogar tanto pelo lado quanto por dentro. Pisculichi e Cleiton Xavier são ótimos com a bola rolando e também com ela parada (embora ambos e o argentino citado anteriormente causem dúvidas com relação à parte física). Na frente, Kieza com mais mobilidade sai na frente, mas Argel gosta de ter em suas equipes um jogador mais preso e André Lima certamente brigará por vaga entre os 11.

 

vitoria_pretemporada

A maior preocupação é a defesa. Fernando Miguel é um goleiro que não passa confiança e os três reforços para o setor (Alan Costa, Fred e Geferson) fizeram um 2016 muito ruim. Mas como é a especialidade do comandante, é possível imaginar um time que consiga se defender bem. É claro também, que o time pode ter mais “a cara” do seu técnico com algumas mudanças. Paulinho como um dos ponteiros daria a puxada de contra-ataque tradicional. Bruno Ramires e David também são jogadores que podem deixar o time mais rápido e com mais pegada defensiva.

 

O Vitória está entre os times que mais mudou o elenco para 2017. Mas mudou para melhor. Os reforços chegam para agregar qualidade técnica e experiência. Resta saber se haverá casamento entre um treinador com estilo tão diferente dos jogadores que chegam. Missão para Argel.

 

TÉCNICO: Argel Fucks (no comando desde setembro de 2016)

CHEGARAM: Leandro Salino (LD – Olympiakos-GRE); Alan Costa (Z – Internacional); Fred (Z – Grêmio); Geferson (LE – Internacional); Uilliam Corrêa (V – Santa Cruz); Bruno Ramires (V – Cruzeiro); Gabriel Xavier (M – Cruzeiro); Cleiton Xavier (M – Palmeiras); Pisculichi (M – River Plate-ARG); Paulinho (A – Flamengo); Jean Pineda (A – Córdoba-ESP) e André Lima (A – Atlético-PR).

SAÍRAM: Diogo Mateus (LD – Ponte Preta); Guilherme Mattis (Z – Bragantino); Victor Ramos (Z – Monterrey-MEX); Henrique (Z); Diego Renan (LE – Chapecoense); Amaral (V); Tiago Real (M – Coritiba); Vander (M – Chiangrai Utd-TAI); Leandro Domingues (M); Nickson (M – Cruzeiro); Serginho (M – Santos); Alípio (A – Atlético-GO); Rodrigo Ramallo (A) e Marinho (A – Changchun Yatai-CHI).

A PROMESSA: Caíque (G – 19 anos). Embora tenha tido chances em 2016, não conseguiu se firmar como titular. Mas sem o clube buscar um grande nome para a posição, o goleiro com passagens por todas as seleções de base e com o estilo “Dida”, tem tudo para retomar a posição em 2017.

(Em 2016 a aposta foi em Rafaelson, que teve poucas chances de jogar e retornou à base. Pode ser mais aproveitado na atual temporada)

FIQUE DE OLHO: Uilliam Corrêa (V – 27 anos). Um dos principais jogadores do rebaixado Santa Cruz em 2017, o volante de estilo moderno parece mais maduro e pronto para o desafio de liderar o setor mais forte do Vitória para 2017.

EM 2017: Campeonato Baiano (briga pelo título), Copa do Nordeste (briga pelo título), Copa do Brasil (oitavas de final) e Campeonato Brasileiro (luta contra o rebaixamento).
AS APOSTAS DO BLOG EM 2016 (em negrito os acertos): Campeonato Baiano (favorito ao título), Copa do Nordeste (briga pelo título), Copa do Brasil (oitavas de final) e Campeonato Brasileiro (luta contra o rebaixamento).

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Atlético-MG, Atlético-PR, Campeonato Brasileiro

Derrota justa do “Rogerbol” no Horto

Após conseguir se safar do rebaixamento, o Vitór...

Leia mais
Everton Ribeiro, Flamengo,

Onde encaixar Everton Ribeiro no Fla?

Após conseguir se safar do rebaixamento, o Vitór...

Leia mais
atleticoxgodoycruz

Roger potencializa individualidades no Galo

Após conseguir se safar do rebaixamento, o Vitór...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta