Opinião
A épica história do Tucumán…que não poderia ter acontecido
8 fevereiro, 2017
0
, ,

Mais uma noite onde o futebol proporcionou uma daquelas histórias épicas. O modesto Atletico Tucuman teve problemas no vôo, se atrasou para chegar ao Equador, fez com que o jogo começasse mais de uma hora depois do horário marcado. Teve que jogar com o uniforme da seleção argentina, pois o seu material ficou para trás. Em campo, às pressas, bateu o El Nacional por 1 a 0 e se classificou para a próxima fase da competição. Lindo! Emocionante! Histórico! Mas não poderia ter acontecido.

 

tucuman_libertadores

Em pleno 2017, o futebol não pode dar espaço para tamanho amadorismo. Programar uma viagem para o dia do jogo, em outro país, numa competição tão importante é absolutamente incompreensível. Total falta de zelo, que causou um grande problema (e envolveu até mesmo a embaixada da Argentina no Equador).

O regulamento de uma competição existe para ser cumprido. O pequeno Atletico Tucuman pisou no da Libertadores e ainda assim seguiu adiante. Abre brecha perigosa para outros times que se atrasarem para uma partida na mesma competição (intencionalmente ou não). Sem falar na injustiça com o El Nacional, que chegou no horário nas duas partidas, e foi eliminado por grande pressão política, já que inicialmente dizia que cumpriria o regulamento e “de repente” resolveu esperar o adversário.

 

Sem falar na enorme irresponsabilidade que foi ver um ônibus carregando o elenco a mais de 100 km/h pelas ruas de Quito para que a delegação chegasse o mais rápido possível ao estádio. Não aprendemos nada com a Chapecoense…

 

A Libertadores tem seu charme especial e não deve nunca se espelhar em tudo que é feito na Europa. Mas não dá para suportar tamanha falta de profissionalismo, ainda que em uma competição inchada, com tantos clubes de menor poder financeiro.

 

Não é preciso ser avacalhado para ser interessante. A noite do Tucuman no Equador foi épica. Mas jamais deveria ter ocorrido.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Micale caiu no Horto

Mais uma noite onde o futebol proporcionou uma daq...

Leia mais

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

Mais uma noite onde o futebol proporcionou uma daq...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

Mais uma noite onde o futebol proporcionou uma daq...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta