Opinião
Arregace as mangas, Ney
31 março, 2017
0
,

Ney Franco tirou um longo período sabático. Não foi daqueles que tirou selfie com os principais técnicos do mundo na Europa mas a informação que se tem é que passou o tempo estudando, principalmente nos Estados Unidos. Técnico promissor, sofreu com algumas dificuldades no relacionamento (principalmente com as estrelas) mas montou alguns times bastante interessantes, principalmente quando recorreu aos mais jovens. De volta, terá muito trabalho pela frente no Sport.

 

neyfranco_sport

Que assim como em 2016, dá a impressão de que tem time pra jogar melhor. Ontem, contra o Campinense, alternou bons e maus momentos na partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Mas em geral, mostrou problemas graves que vão dar muita dor de cabeça ao treinador.

A grande maioria das dificuldades estava no setor defensivo. É verdade que Reinaldo Alagoano, o estreante da noite, se saiu muito bem com movimentação e presença de área. Mas o Sport deu espaços que um time não pode oferecer ao adversário. Marcando com os olhos, sempre de longe. O segundo gol é o principal retrato: liberdade total para Reinaldo finalizar da entrada da área e nenhum jogador para disputar o rebote. Pobre Magrão.

 

Que aliás, se destacou mais uma vez. A idade parece fazer cada vez melhor ao símbolo do Sport, que fez pelo menos quatro grandes defesas e impediu um resultado que definisse a eliminação já no primeiro jogo.

 

Mas não foi só o espaço dado pela defesa e a pouca pressão no portador da bola o problema do Leão. Algumas deficiências técnicas importantes foram demonstradas por jogadores do sistema defensivo. Ronaldo Alves errou feio no terceiro gol (que complicou mais a vida do time). Mansur foi mal do início ao fim.

 

Para não dizer que só a defesa foi problema, o bom quarteto ofensivo do 4-2-3-1 mostrou pouca mobilidade. A presença de um centro-avante como André tira um pouco do poder de infiltração de Diego Souza e os ponteiros Everton Felipe e Rogério precisam se apresentar mais, trocar de posição, tentar desconcertar o sistema defensivo adversário.

 

O período sabático acabou e é hora de trabalhar duro. Arregace as mangas Ney, ou nada feito.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Micale caiu no Horto

Ney Franco tirou um longo período sabático. Não...

Leia mais

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

Ney Franco tirou um longo período sabático. Não...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

Ney Franco tirou um longo período sabático. Não...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta