Opinião
O que esperar das quartas da Copa do Brasil
5 junho, 2017
0
, , , , , , , ,

Era impossível um sorteio que não recheasse de grandes confrontos as quartas de final da Copa do Brasil. Com tantos títulos da competição em campo, não dá para esperar menos que partidas ótimas.

 

Antes de avaliar cada um dos confrontos, no entanto, é preciso dizer: um absurdo uma distância tão grande entre dois jogos de um mesmo mata-mata. Um mês é muito tempo. Para mudar o panorama de um time/elenco e também para esfriar uma competição que poderia ser ainda melhor. A Copa do Brasil precisa ser disputada durante toda a temporada. Mas ou refazem o calendário para aproximar as disputas ou é melhor termos sempre jogo único em todas as fases. Outra sugestão: seria bastante interessante manter o sistema de sorteio para a semifinal. Cria-se um evento e uma expectativa que só fazem bem à competição.

É preciso levar em conta também a disputa de Libertadores e Campeonato Brasileiro que acontecem de forma simultânea neste momento à competição. É possível que alguns times (principalmente os que tem elenco mais curto) tenham que tomar uma decisão sobre qual campeonato priorizar.

 

Agora sim, vamos aos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil:

 

Atlético-MG x Botafogo – Hoje, o Botafogo tem jogado de forma mais consistente. Mas ainda estar na Libertadores e o fato de vir perdendo alguns titulares importantes por lesão deixam o confronto equilibrado. Por ter elenco mais numeroso e qualificado, o Galo tem tudo para levar vantagem. Decidir fora de casa, no entanto, pode ser um problema para o time de Roger Machado.

 

Flamengo x Santos – Já eliminado da Libertadores, o Flamengo pode apostar todas as suas fichas na Copa do Brasil, enquanto o Peixe ainda terá a competição continental pela frente. Por isso, os cariocas são favoritos mesmo tendo que decidir a vaga no Pacaembu.

 

Grêmio x Atlético-PR – Ninguém está jogando melhor que o Grêmio hoje. Mas é difícil saber qual será o comportamento de Renato Gaúcho e seu time disputando tantas competições ao mesmo tempo. Ainda que esteja na Libertadores, me parece um caminho mais inteligente para o Furacão apostar todas as suas fichas aqui. Mesmo assim, o favoritismo é grande para os gaúchos.

 

Palmeiras x Cruzeiro – Cuca ainda não decolou, mas tem em mãos o melhor elenco do país. O Palmeiras pode apostar em tudo ainda, mesmo que possa ter que fazer escolhas mais duras adiante. É favorito diante de um Cruzeiro que não decola sob o comando de Mano Menezes e que ainda que seja o único que venha desde o início da competição, tem seguido na conta do chá.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

Era impossível um sorteio que não recheasse de g...

Leia mais

Jô é a história do Corinthians campeão

Era impossível um sorteio que não recheasse de g...

Leia mais

Brasil, “país do futebol”?

Era impossível um sorteio que não recheasse de g...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta