Opinião
Botafogo só funciona no limite
3 maio, 2017
0

A possibilidade de garantir a vaga com duas rodadas de antecedência na próxima fase, a casa cheia, as boas atuações nos dois últimos jogos fora de casa na competição. Tudo isso somado levou a um Botafogo desligado na noite desta terça no Engenhão. Resultado: atuação pobre e derrota por 2 a 0 para o Barcelona-EQU.

 

botafogo_libertadores_barcelona

A empolgação não pode fazer parte do trabalho na equipe carioca, que só funciona quando a corda está esticada ao limite. É tirar um pouco os pés do chão para se desequilibrar. Quando se concentra, se organiza, luta por cada palmo de campo, o Botafogo é um adversário duro para quem quer que seja. Quando está desligado, sem foco, preocupado em jogar apenas com a bola no pé, se torna um time qualquer. E foi isto que aconteceu.

 

Muitos espaços para o recital de Alemán, de atuação brilhante no primeiro tempo. Movimentação que abria espaço para os companheiros, dinâmica para fazer o jogo se desenvolver com a velocidade que seu time queria e ótimas enfiadas de bola, principalmente nas costas de Emerson pelo lado direito da defesa do Botafogo. O gol cedo, na falha de Carli que errou na projeção de tempo e não teve velocidade para se recuperar na jogada, piorou ainda mais a situação. Um espaço entre setores que o time de Jair Ventura não está acostumado a ter e João Paulo bastante sobrecarregado, tendo que ajudar nas ações com a bola e recompor rapidamente para não expor Airton.

 

A classificação ainda não se complicou, embora a tabela não seja das mais amigáveis. O atual campeão “estreou” ontem na competição e virá ao Engenhão em 15 dias. Depois, a decisão da vaga fora de casa contra um Estudiantes possivelmente eliminado.

 

O Botafogo deve estar na próxima fase mas precisa aprender que não dá para afrouxar a corda em nenhum momento. Este time só funciona no limite. E funciona muito bem.

0

Sobre o autor

Cristiano Maia

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Micale caiu no Horto

A possibilidade de garantir a vaga com duas rodada...

Leia mais

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

A possibilidade de garantir a vaga com duas rodada...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

A possibilidade de garantir a vaga com duas rodada...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta