Opinião
Campeonato Brasileiro no mundo da Lua
17 novembro, 2017
0
, , , , , , , , ,

Já falamos algumas vezes aqui neste espaço sobre o baixo nível técnico da atual edição do Campeonato Brasileiro e sobre o quanto a maioria dos times é pouco confiável. Com o título definido a favor do Corinthians, esqueça aquela história de que “por aqui todos podem ser campeões”. Mas a verdade é que faltando três rodadas para o fim, de fato, qualquer resultado é possível.

 

Mundo da Lua, TV, Futebol,

Reprodução TV

Nesta rodada tivemos o Cruzeiro fazendo o segundo jogo com mais finalizações na competição. Muito volume diante do Avaí que não serviu para conquistar mais do que um ponto no Mineirão. O Palmeiras fazia um jogo ridículo contra o Sport, que empilhava chances perdidas. Abriu o placar com um gol polêmico, já no segundo tempo, e acabou goleando por 5 a 1. Já o Botafogo, sonhando com a Libertadores, perdeu em casa para o virtualmente rebaixado Atlético-GO. Uma loucura. Tudo pode acontecer.

 

Nem mesmo o Corinthians, campeão cheio de méritos, se mostrou um time plenamente confiável na competição. Viveu fase ruim e tropeçou em casa para dois times que estão na zona do rebaixamento. Na próxima rodada, nenhum resultado pode ser considerado improvável (nem mesmo uma vitória dos reservas do Grêmio, de olho na decisão da Libertadores, sobre um Santos que vem de três derrotas seguidas).

 

Equilíbrio? Talvez. Mas pobreza de ideias, convicções e trabalhos consistentes. Corinthians e Cruzeiro, os campeões nacionais da temporada, são os únicos times que você sabe o que pode esperar em termos de modelo de jogo. Mas ainda assim, são bastante inconsistentes em desempenho.

 

Técnicos que mudam a todo instante, elencos que também podem sofrer alterações a qualquer momento, causam instabilidade no trabalho e no futebol. Deixando o Brasileirão das próximas rodadas no mundo da Lua. Onde tudo pode acontecer.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Único vexame do Flamengo foi fora do campo

Já falamos algumas vezes aqui neste espaço sobre...

Leia mais

Grêmio e a superação na final do Mundial

Já falamos algumas vezes aqui neste espaço sobre...

Leia mais

Brasileirão de Aspirantes é necessário

Já falamos algumas vezes aqui neste espaço sobre...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta