Opinião
Cruzeiro não encanta, mas quem o faz?
13 novembro, 2017
0
, , , ,

Foi insosso o jogo entre Cruzeiro e Fluminense neste domingo no Mineirão. Dois times lentos nas transições, com pouca intensidade, muitos espaços e muitos erros. No fim, vitória justa dos mineiros por 3×1, subindo uma posição na tabela e reassumindo a liderança do returno do Campeonato Brasileiro.

 

Cruzeiro, Thiago Neves, Fluminense,

Washington Alves/Light Press

No primeiro tempo, o Fluminense de Abel Braga jogou melhor. Saiu na frente com gol de Pedro na primeira finalização do jogo e poderia ter ampliado com um pouco mais de capricho, principalmente de Gustavo Scarpa. Com desfalques importantes de Sornoza e Henrique Dourado, perdeu força na frente mas ainda assim conseguiu jogar melhor que o adversário. Na defesa, porém, era mais permissivo do que o jogo permitia. Mesmo com o Cruzeiro muitas vezes se mostrando pouco interessado, o Flu correu riscos e levou o gol de empate em chute de Romero, desviado no meio do caminho. Os donos da casa só finalizaram de fora da área na etapa inicial.

Na etapa final o Cruzeiro melhorou. Mostrou um pouco mais de concentração e já era levemente melhor até a expulsão justa de Marlon, que já tinha cartão amarelo e colocou a mão na bola após levar drible de Thiago Neves. Logo na sequência saiu o gol da virada com Diogo Barbosa e o jogo ficou fácil. Sem sustos, o time de Mano soube administrar a vantagem numérica no placar e no campo e ainda ampliou com Thiago Neves. E foi pouco além.

 

É respeitável que o Cruzeiro jogue o Campeonato a sério depois do título da Copa do Brasil. Desde o título sobre o Flamengo são quatro vitórias em nove jogos e a oitava melhor campanha no período (três pontos atrás de Vasco e São Paulo, os melhores). Deveria ser praxe, mas infelizmente não é.

 

Ainda assim, segue sendo um time que não consegue empolgar. Mesmo em casa, diante de adversários mais fracos, o Cruzeiro vence mas parece sempre com o freio de mão puxado. Existem várias formas de jogar futebol e a escolhida por Mano Menezes está longe de ser a mais vistosa. Mas funciona. Sem brilhar intensamente, o Cruzeiro hoje tem o melhor time do país. Afinal, quem encanta?

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

Foi insosso o jogo entre Cruzeiro e Fluminense nes...

Leia mais

Jô é a história do Corinthians campeão

Foi insosso o jogo entre Cruzeiro e Fluminense nes...

Leia mais

Brasil, “país do futebol”?

Foi insosso o jogo entre Cruzeiro e Fluminense nes...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta