Opinião
Cruzeiro vence clássico morno
5 Fevereiro, 2018
0
, , , , ,

Estiveram frente a frente neste domingo os dois técnicos mais longevos da Série A. Mas Mano Menezes mostrou que seu time está alguns estágios a frente do de Enderson Moreira, como era de se esperar. Um jogo frio, com intensidade baixa, apesar do Mineirão lotado. E uma vitória justa do Cruzeiro, por 1×0.

 

Cruzeiro, América, Arrascaeta,

Washington Alves/Light Press

Os dois técnicos colocaram em campo o que tinham de melhor no momento. E o primeiro tempo foi de amplo domínio do Cruzeiro. Que amassou nos primeiros 15 minutos e manteve o controle até o apito do árbitro. Mal tecnicamente, o Coelho não conseguia sair de trás e dependia muito dos arranques de um isolado Rafael Moura. Produziu pouco e viu o adversário rondar a sua área, mas sem levar perigo. Apesar das boas inversões de jogo que fez, o time celeste abusou dos cruzamentos da intermediária, ansioso para finalizar logo as jogadas. Poucas vezes levou perigo ao gol de João Ricardo.

 

O segundo tempo teve panorama parecido apesar da melhora do América, que conseguiu sair mais para o jogo principalmente após as entradas de David e Christian que melhoraram o passe na saída. Mas ainda assim o Cruzeiro era melhor. O gol só saiu quando o time finalmente fez um bom acabamento das jogadas. Com Robinho e Arrascaeta em tarde pouco inspirada na criação, coube a Edilson chegar à linha de fundo e cruzar com perfeição para o golaço do uruguaio.

 

Depois do gol Mano Menezes tirou a velocidade do time do Cruzeiro com as substituições. E o América mesmo mais solto, com o lateral esquerdo Giovanni tendo liberdade para aparecer diversas vezes fechando como um centroavante, não conseguiu exigir muito de Fábio. Resultado justo.

 

É início de temporada e é natural que os times oscilem na intensidade ao longo dos jogos. O clássico deste domingo mostrou dois times que já conhecem o modelo de seus treinadores mas que ainda sentem falta para colocar muita coisa em prática por conta da falta de ritmo e o excesso de jogos com pouco tempo de preparação. O Cruzeiro está um (ou mais) estágio(s) a frente do América porque tem mais material humano. E venceu mais uma para disparar na liderança do Campeonato Mineiro.

0

About author

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Reconhecer seu estilo é o desafio para o São Paulo

Leia mais

Sport precisa saber com quem pode contar

Leia mais

Impossível resumir um grande jogo a individualidades ou peso de camisa

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta