Opinião
David Neres e o caminho da sustentabilidade
31 Janeiro, 2017
0
, ,

Ainda não dá para dizer que David Neres é uma realidade. Muito menos que o São Paulo achou o caminho da sustentabilidade. Mas o exemplo do jovem atacante de 19 anos, negociado por 15 milhões de euros com o Ajax da Holanda, é exemplo a ser seguido para os clubes brasileiros.

 

davidneres_sp_ajax

É verdade que o titular do time sub-20 de Micale que não decola no Sul-Americano, também não tinha decolado no profissional tricolor. Ainda que tenha deixado excelente impressão. Foram três gols em oito jogos para um atacante que nunca teve o gol como sua marca principal. Empilhou títulos nas categorias de base do São Paulo e agora permite que o clube empilhe notas em seu nome.

 

O cenário ideal seria o de pelo menos mais uma temporada, para que Neres pudesse se firmar e confirmar o talento. Mas nem sempre as coisas acontecem como o planejado. Impossível resistir a tanto dinheiro por um jogador que ainda não se confirmou, ainda que ele dê todos os sinais que irá.

 

Enquanto a maior parte dos clubes enchem o seu time de medalhões voltando da China ou do Leste Europeu, veteranos que enchem os bolsos e esvaziam os cofres, o São Paulo mostra (ainda que possa ser apenas mais um caso do acaso) o caminho da sustentabilidade.

 

Apoiar a evolução dos jovens para que eles possam ser negociados é o melhor caminho a ser seguido para times que andam por aí com o pires na mão a espera de um bom negócio. Como fez o tricolor, como fez David Neres e como possivelmente fez o Ajax.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

Ainda não dá para dizer que David Neres é uma r...

Leia mais

Jô é a história do Corinthians campeão

Ainda não dá para dizer que David Neres é uma r...

Leia mais

Brasil, “país do futebol”?

Ainda não dá para dizer que David Neres é uma r...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta