Opinião
A dor sincera de Montillo
29 junho, 2017
0
, ,

Foi triste ver o meia Montillo se despedir do futebol na tarde desta quinta-feira. É ruim quando o corpo não permite que alguém faça o que mais gosta, o que se preparou e se dispôs a fazer na vida. É verdade que o meia não é nenhuma criança e conseguiu desfrutar dos 15 anos de carreira com títulos, boas atuações e dinheiro. Desde a passagem pelo Cruzeiro, bons contratos deram a garantia ao jogador.

 

Montillo, Botafogo, Aposentadoria,

Glbooesporte.com

No Botafogo foi uma grande decepção. Só 18 jogos e um gol (em amistoso contra o Rio Branco). Pouca ajuda dentro de campo da principal contratação do clube para a temporada. Ele podia ser o parceiro ideal para Camilo no meio, mas seu corpo não permitiu.

A torcida, revoltada com a sequência de lesões, cobrou o jogador que prometeu até mesmo devolver dinheiro ao clube. E mostrou caráter para tomar a decisão de abrir mão do contrato e da carreira, já que não se via em condições de ajudar com 100%.

 

A atitude de Montillo é rara e digna. Ele poderia fazer como vários outros, ficar encostado até o fim do contrato, ganhando um bom salário e jogando quando e como fosse possível. É pouco e ele não se contentou com isso.

 

Fica a tristeza por ver um jogador talentoso ser perseguido pelas lesões. Fica o exemplo para tantos outros que preferem se arrastar por aí em busca de um “último contrato”.

 

Que Montillo tenha paz para cuidar do filho Santino e do restante da família. Que se encontre numa nova função que não exija tanto do seu tempo e de seu corpo. E que possa desfrutar dos 15 anos de uma carreira de alto nível dedicada ao futebol.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

Foi triste ver o meia Montillo se despedir do fute...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

Foi triste ver o meia Montillo se despedir do fute...

Leia mais

Galo dá passo importante em direção ao futuro

Foi triste ver o meia Montillo se despedir do fute...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta