Opinião
É cedo para se empolgar com Luxemburgo
11 julho, 2017
0
, , ,

É animador o início de Vanderlei Luxemburgo no Sport. Pegou o time na zona do rebaixamento e já colocou entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda, mais uma vitória com o dedo do treinador: Mena na linha de meias pela esquerda foi a novidade e um dos principais trunfos nos 3×0 sobre o Coritiba. Vitória segura e que poderia ter sido com margem ainda mais confortável pelo volume apresentado do time, apesar do recuo perigoso quando vencia por 1×0.

 

Vanderlei Luxemburgo, Sport, Luxemburgo, Coritiba,

Heuler Andrey / Dia Esportivo / Estadão Conteúdo

Depois do discurso megalomaníaco na chegada, de buscar títulos na equipe pernambucana, o treinador pisa no freio. Sabe que a passagem pelo Sport é a grande chance de retomar a carreira. E parece focado como em outros bons tempos para buscar bons resultados. Assim, ele sempre se colocou entre os melhores do país.

Mas ainda é cedo para se empolgar com um treinador que deu outras boas arrancadas nos últimos trabalhos mas não conseguiu sustentar os resultados por muito tempo. Dos últimos quatro empregos, só no Fluminense que Luxemburgo largou mal: só três vitórias nos primeiros 11 jogos. No restante, começou sempre com o pé direito.

 

No Cruzeiro, em 2015, foram cinco vitórias e um empate nas primeiras 11 partidas. No Flamengo, em 2014, sete vitórias e quatro derrotas. O melhor início foi no Grêmio, em 2012, não por acaso o único que ele assumiu em meio ao Campeonato Estadual: 10 vitórias e uma derrota.

 

Torço muito para que Luxemburgo reencontre o caminho. Do técnico moderno e cheio de boas ideias no início da carreira, tomou um caminho cheio de vícios e erros para que não pudesse deslanchar. Hoje, o Sport precisa dele tanto quanto o contrário também serve. O início é animador, mas ainda é cedo para se empolgar.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

É animador o início de Vanderlei Luxemburgo no S...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

É animador o início de Vanderlei Luxemburgo no S...

Leia mais

Galo dá passo importante em direção ao futuro

É animador o início de Vanderlei Luxemburgo no S...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta