Opinião
Eliminação deve fazer Paraná repensar
23 fevereiro, 2018
0
, ,

Foi a primeira vez em 2018 que vi o Paraná em campo. Preocupante. Segundo time da Série A com o pior aproveitamento (25%, acima apenas do Grêmio que teve férias mais longas para o elenco por conta do Mundial e começou a temporada com um time B), foi eliminado com justiça da Copa do Brasil pelo Sampaio Corrêa, ainda que o gol dos donos da casa tenha sido marcado em pênalti que não existiu.

 

Wágner Lopes, que voltou ao clube em janeiro após a estranha saída de Matheus Costa, responsável pelo acesso, encontrou um time diferente daquele que ele havia deixado em maio do ano passado quando foi para o Japão. E apesar da ideia inicial de um contrato longo, durou apenas sete jogos (com uma vitória).

 

Com a troca no comando durante o Carnaval, o Paraná teve tempo já que estava eliminado do estadual para projetar a sequência. Ainda não escolheu o novo técnico e foi com o interino Ademir Fesan para o jogo de hoje. Baéz, Carlos Eduardo e Rodrigo Carioca estrearam na temporada entrando no segundo tempo. O time titular também sofreu algumas alterações. Nada animador.

 

O Sampaio teve o domínio do início ao fim do jogo, finalizou mais e poderia ter vencido com uma margem maior. Teve muita facilidade para entrar na defesa do Paraná, principalmente pelo lado esquerdo onde Mansur mostrou muita dificuldade na marcação. E os visitantes pouco ameaçaram, com erros técnicos simples e pouca mobilidade no setor ofensivo.

 

O Paraná chega ao fim de fevereiro com duas eliminações duras e sem técnico. Tem o elenco mais fraco da Série A. São nove dias até o próximo jogo, pelo segundo turno do Paranaense. Até lá, precisa sentar e repensar. Planejar com convicção e correção é o único caminho para salvar um ano que ainda está só no começo.

0

About author

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Flamengo precisa parar de tratar toda derrota como fracasso

Foi a primeira vez em 2018 que vi o Paraná em cam...

Leia mais

Segue o looping da reciprocidade negativa em Minas

Foi a primeira vez em 2018 que vi o Paraná em cam...

Leia mais

Santos é o único culpado por eliminação dura na Libertadores

Foi a primeira vez em 2018 que vi o Paraná em cam...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta