Opinião
Erros repetidos de um Cruzeiro que não engrena
7 agosto, 2017
0
, , ,

Era o cenário perfeito na tarde deste domingo no Mineirão: rodada favorável com tropeço dos concorrentes, possibilidade de fechar o primeiro turno no G-6, confiança após o 3×0 fora de casa contra o Vasco e adversário com time reserva focado em outra competição. Foi um cenário repetido: domínio da bola e do espaço, gols perdidos, tropeços. Um Cruzeiro que se repete e não engrena no Campeonato Brasileiro.

 

Cruzeiro, Botafogo, Engrena, Campeonato Brasileiro, Mano Menezes

Washington Alves/Light Press

Não dá para dizer, mais uma vez, que jogou mal contra o Botafogo. Teve volume impressionante nos primeiros 15 minutos, com Sassá atropelando a zaga do ex-clube e poderia ter marcado até duas vezes. Mas aos poucos, a marcação adversária encaixou e o ritmo do jogo diminuiu. Ímpeto freado também pela arbitragem permissiva de Cláudio Fransciso Lima e Silva, que picou o jogo e permitiu ao adversário, repleto de reservas, esfriar a todo instante um duelo que poderia ter sido melhor.

Ainda assim, o Cruzeiro seguiu melhor. Foi pouco ameaçado e criou chances até quando recuou as linhas para jogar no contra-ataque na reta final do primeiro tempo. Teve boas escapadas e más decisões. Mais uma vez não conseguiu balançar as redes.

 

Nem mesmo com as mudanças de Mano Menezes no segundo tempo, abrindo o time e oferecendo espaços para o contra-ataque desperdiçado por Marcus Vinicius que poderia transformar o resultado em algo ainda pior. Teve bola na trave e reclamação de um pênalti que eu não marcaria sobre Rafael Sóbis. Pouco.

 

Com a demissão de Zé Ricardo no Flamengo, Mano Menezes se tornou o técnico com o trabalho mais longo na Série A (378 dias, hoje). E o seu Cruzeiro se repete: decepciona, vai mal, vence, dá pinta que vai crescer, decepciona. Deixou escapar mais dois pontos no Mineirão. Deixou de balançar as redes. Pareceu que ia, mas não foi. Não engrena.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

Era o cenário perfeito na tarde deste domingo no ...

Leia mais

Jô é a história do Corinthians campeão

Era o cenário perfeito na tarde deste domingo no ...

Leia mais

Brasil, “país do futebol”?

Era o cenário perfeito na tarde deste domingo no ...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta