Opinião
Escolha de Neymar tem riscos. Qual não tem?
4 agosto, 2017
0
, , ,

Surpreendeu a muita gente a saída de Neymar do Barcelona para o Paris Saint Germain por 222 milhões de euros (valor da multa contratual). Não é simples para um grande jogador sair de um clube onde está confortável para abraçar novos desafios. Mas é uma decisão pessoal que só o atacante tinha o direito de fazer. E envolve riscos como qualquer outra que ele fizesse.

 

Neymar, Paris Saint Germain, Barcelona,

AFP

Ainda que Neymar diga que o que o motivou para ir à Paris não foi dinheiro nem o desejo de ser o melhor jogador do mundo, é claro que tudo isto estava na balança. Tão claro quanto às suas chances de ser, de fato, o atacante número um do planeta. No Barcelona, seria improvável enquanto houvesse Messi. Em Paris, talvez baste um título Mundial com a seleção ou uma conquista de Champions League. As chances aumentam assim como a conta bancária.

É claro que o conforto diminui. Além de o time catalão ter mais prestígio mundial, por lá haviam outras estrelas que seriam tão ou mais cobradas em caso de crise, como aconteceu no início da passagem de Luis Henrique. No PSG, Neymar chega como o astro principal da companhia e para a torcida e imprensa certamente passará por ele o sucesso ou o fracasso do clube no seu principal desejo: ser campeão europeu.

 

O que importa é que Neymar seguirá aos olhos do mundo e colocará ainda mais o time francês nos holofotes. Ao seu lado, terá um time de altíssimo nível também. E amigos como Lucas e Daniel Alves para facilitar a convivência e a adaptação.

 

Eu talvez não fizesse a escolha que Neymar fez. Impossível para qualquer pessoa que não tinha todas as cartas (e notas) na mesa saber. Mas é inquestionável que era uma decisão que ele tinha todo o direito de fazer. Cheia de riscos, como seria ficar em Barcelona. Não há (ou não deveria haver) zona de conforto para um jogador profissional.

 

Neste caso, só resta desejar sorte. E apreciar o crescimento de mais uma grande estrela do futebol mundial. Cada dia mais pronta para brilhar.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

Surpreendeu a muita gente a saída de Neymar do Ba...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

Surpreendeu a muita gente a saída de Neymar do Ba...

Leia mais

Galo dá passo importante em direção ao futuro

Surpreendeu a muita gente a saída de Neymar do Ba...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta