Opinião
Everton Ribeiro e a negociação ao contrário
4 abril, 2017
0
, , ,

Todo o burburinho sobre Everton Ribeiro, que andava escondido no mundo árabe apesar do bom rendimento pelo Al Ahli, começou com uma grande cavada do empresário dizendo que ele “nunca esteve tão perto de voltar ao Brasil”. Declaração ótima para abrir uma série de especulações envolvendo um nome que saiu bem do país após ser bicampeão nacional pelo Cruzeiro.

 

evertonribeiro Ainda na semana passada, conversei com duas pessoas sobre o assunto. Ambas disseram o mesmo: não só não existe absolutamente nada para ele voltar agora como será muito difícil que alguém tenha condição financeira neste momento. Mas como ele estaria assim tão perto?

 

A verdade é que futebol é um jogo de interesses. E empresários ganham dinheiro quando transferem jogadores. Cumprir os contratos até o fim quase sempre é um mal negócio. A situação fica ainda pior se o atleta está “escondido” em um país de pouca visibilidade.

 

A partir da declaração, alguns clubes olharam com outros olhos para o meia e de fato algumas conversas aconteceram. Todas elas esbarraram na pedida dos árabes, superior a cinco milhões de euros, sem falar no salário astronômico de Ribeiro no exterior. Um negócio improvável, para não dizer impossível. Poderia (e ainda pode) dar certo com algum clube, mas não deve acontecer.

 

Além de desrespeitar quem pagou caro pelo jogador, a situação gera um clima de expectativa que não deveria existir. No fim das contas, Everton Ribeiro pareceu ainda mais valorizado em todos os aspectos. Culpa do empresário, do jogador, da mídia, da torcida.

 

A “negociação” (se é que dá para chamar assim) foi mais uma que tomou o caminho contrário do natural: um clube se interessa, procura o dono dos direitos, negocia o valor, acerta as bases com o atleta e depois anuncia o reforço. Não será a última.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Micale caiu no Horto

Todo o burburinho sobre Everton Ribeiro, que andav...

Leia mais

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

Todo o burburinho sobre Everton Ribeiro, que andav...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

Todo o burburinho sobre Everton Ribeiro, que andav...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta