Opinião
Faltam dias ao Botafogo
16 Janeiro, 2018
0
, ,

Qualquer cobrança com menos de 15 dias de trabalho é injusta com um time de futebol. Mais ainda com uma equipe de orçamento enxuto, com um treinador novato e que perdeu três dos principais titulares da temporada anterior. É o que acontece no Botafogo, que escapou no último minuto de perder da Portuguesa na estreia do Campeonato Carioca.

 

Botafogo, Portuguesa-RJ, Campeonato Carioca,

Rodrigo Chadi/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Felipe Conceição já tinha dito que mudaria um pouco a forma de jogar do time e ainda que seja apenas um embrião de equipe, foi possível enxergar ideias. João Paulo mais avançado, ao lado de Valência no 4-1-4-1. O objetivo seria deixar o time mais leve, ofensivo e criativo. Não funcionou.

 

Foi gritante no primeiro tempo a diferença física e de intensidade entre os times. O Botafogo trotava. A Portuguesa corria. Com os donos da casa em dificuldade nas transições defensivas, a Zebra apareceu com dois gols de Sassá. O segundo, em frangaço de Jefferson, talvez ainda pela falta de ritmo natural do início do ano.

 

Veio o segundo tempo e um pênalti que caiu do céu na falha grotesca de Romarinho. Brenner diminuiu e daí em diante faltaram ideias. Enquanto a Portuguesa se encurralou atrás, o Botafogo cruzou. 42 vezes no total (apenas 9 certas). Faltaram ideias para criar. Faltaram pernas para correr. Faltou muito. Só não faltou tempo para o gol “salvador” de Marcos Vinicius no último lance após um…cruzamento.

 

Foi possível ver pouco do Botafogo. Em todos os aspectos. Físico, técnico e tático. O nosso calendário lamentável já deixa bem claro de imediato os problemas que causa. Faltam dias ao Botafogo. A preparação precisará ser na marra, como todos os outros times da Série A.

 

Números: Footstats

0

About author

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Reconhecer seu estilo é o desafio para o São Paulo

Qualquer cobrança com menos de 15 dias de trabalh...

Leia mais

Sport precisa saber com quem pode contar

Qualquer cobrança com menos de 15 dias de trabalh...

Leia mais

Impossível resumir um grande jogo a individualidades ou peso de camisa

Qualquer cobrança com menos de 15 dias de trabalh...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta