Opinião
Faltam dias ao Botafogo
16 janeiro, 2018
0
, ,

Qualquer cobrança com menos de 15 dias de trabalho é injusta com um time de futebol. Mais ainda com uma equipe de orçamento enxuto, com um treinador novato e que perdeu três dos principais titulares da temporada anterior. É o que acontece no Botafogo, que escapou no último minuto de perder da Portuguesa na estreia do Campeonato Carioca.

 

Botafogo, Portuguesa-RJ, Campeonato Carioca,

Rodrigo Chadi/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Felipe Conceição já tinha dito que mudaria um pouco a forma de jogar do time e ainda que seja apenas um embrião de equipe, foi possível enxergar ideias. João Paulo mais avançado, ao lado de Valência no 4-1-4-1. O objetivo seria deixar o time mais leve, ofensivo e criativo. Não funcionou.

 

Foi gritante no primeiro tempo a diferença física e de intensidade entre os times. O Botafogo trotava. A Portuguesa corria. Com os donos da casa em dificuldade nas transições defensivas, a Zebra apareceu com dois gols de Sassá. O segundo, em frangaço de Jefferson, talvez ainda pela falta de ritmo natural do início do ano.

 

Veio o segundo tempo e um pênalti que caiu do céu na falha grotesca de Romarinho. Brenner diminuiu e daí em diante faltaram ideias. Enquanto a Portuguesa se encurralou atrás, o Botafogo cruzou. 42 vezes no total (apenas 9 certas). Faltaram ideias para criar. Faltaram pernas para correr. Faltou muito. Só não faltou tempo para o gol “salvador” de Marcos Vinicius no último lance após um…cruzamento.

 

Foi possível ver pouco do Botafogo. Em todos os aspectos. Físico, técnico e tático. O nosso calendário lamentável já deixa bem claro de imediato os problemas que causa. Faltam dias ao Botafogo. A preparação precisará ser na marra, como todos os outros times da Série A.

 

Números: Footstats

0

About author

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Rodada de degolas mostra que não mudamos nada

Qualquer cobrança com menos de 15 dias de trabalh...

Leia mais

Sequência de modelo é caminho para o Corinthians

Qualquer cobrança com menos de 15 dias de trabalh...

Leia mais

Vinicius Júnior, Diniz e o Brasil que torce contra

Qualquer cobrança com menos de 15 dias de trabalh...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta