Opinião
Fim de Lucas Lima no Santos deveria ser melhor
22 novembro, 2017
0
, ,

O Santos confirmou ontem o que já podia ter feito antes: Lucas Lima está afastado e não joga mais pelo clube. Com contrato perto do fim, pode seguir para o Palmeiras ou para o futebol europeu na próxima temporada. Após quatro anos na Vila Belmiro, sai pela porta dos fundos e dificilmente deixará saudades.

 

Lucas Lima, Santos,

Globoesporte.com

Não que Lucas Lima não seja um grande jogador ou que não tenha oferecido bastante ao Santos em campo. Esteve desde 2014, quando chegou ao Peixe, entre os melhores meias do país. Chegou a seleção brasileira. Esteve cotado por grandes clubes da Europa. Fez muito. Mas se preocupou pouco com a sua imagem no fim da passagem.

O 2017 do meia não foi bom. No Campeonato Brasileiro, 25 jogos e apenas seis assistências. Um gol marcado. É o recordista da competição em cartões amarelos. Nos últimos meses, acumulou atuações apagadas e irritantes. Parecia pouquíssimo interessado em ajudar e em melhorar. Deu sempre a impressão que contava os dias para acabar o ano e seguir um novo rumo.

 

No futebol, quase sempre a última impressão é a que fica. E a última impressão que Lucas Lima deixou no Santos foi a pior possível. Técnica e, principalmente, profissionalmente falando.

 

Aos 27 anos, ainda pode oferecer muito em campo. Caso seja confirmado como reforço pelo Palmeiras, será uma ótima contratação para 2018. Um meia que conduz a bola com velocidade e que tem visão acima da média é raridade por aqui e Lucas Lima ainda pode fazer diferença. Mas precisa querer.

 

Como deveria querer sair pela porta da frente no Santos, onde se consolidou como o grande jogador que é. Mas não fez. Que seja diferente na próxima temporada.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Único vexame do Flamengo foi fora do campo

O Santos confirmou ontem o que já podia ter feito...

Leia mais

Grêmio e a superação na final do Mundial

O Santos confirmou ontem o que já podia ter feito...

Leia mais

Brasileirão de Aspirantes é necessário

O Santos confirmou ontem o que já podia ter feito...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta