Opinião
Fluminense não teve a que reagir
7 junho, 2017
0
, ,

O início de Campeonato Brasileiro do Fluminense não é ruim. Os 10 pontos em cinco jogos garantem um aproveitamento de 66,7%. Garantiria ao time, no ano passado por exemplo, o vice-campeonato. Mas há algo em comum nas três vitórias conquistadas até aqui. Foram conquistadas reagindo.

 

Fluminense, Atlético-PR, Campeonato Brasileiro,

André Durão – Globoesporte.com

Já disse neste espaço em outra oportunidade que gosto de ver o Flu jogar, pela fluência ofensiva e juventude. Mas é evidente que as dificuldades aumentaram quando o nível de competição subiu. Quando conseguiu sair na frente no placar e pôde reagir ao adversário, usando os espaços e a velocidade para contra-atacar conquistou os três pontos. Não foi assim contra o Furacão.

O Atlético-PR, agora sob o comando de Eduardo Baptista, já mostra algumas características do novo treinador. Não abusa dos passes curtos e tenta um jogo mais direto. Mas ainda assim faz questão de jogar com a bola no chão e fecha os espaços rapidamente quando o adversário retoma. De pé em pé, mas de forma vertical, abriu o placar logo no início. Ótima enfiada de Lucho para Jonathan e gol de Pablo.

 

Daí em diante, recuou as linhas e passou a esperar o Fluminense. Que com a bola no pé mas com o adversário postado na defesa, sofre demais. Abusou dos cruzamentos (36), acertando menos de um terço deles. É verdade que em um saiu o gol de empate, marcado por Reginaldo de cabeça. Faltaram ideias mesmo quando ficou com um jogador a mais, após a bicicleta imprudente de Renato que acertou em cheio o rosto de Wanderson. Ainda ofereceu espaços para o adversário definir o jogo nos minutos finais, em jogada que por sorte o passe não saiu bom para Nikão e a finalização saiu ainda pior.

 

Se o início é animador para o time de Abel Braga, é importante ter em conta que os adversários tendem a ficar cada vez mais duros. E que não será possível reagir sempre. É uma dificuldade da grande maioria dos times neste Campeonato Brasileiro, mas que ficou evidenciada na noite desta terça no Maracanã.

1

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Micale caiu no Horto

O início de Campeonato Brasileiro do Fluminense n...

Leia mais

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

O início de Campeonato Brasileiro do Fluminense n...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

O início de Campeonato Brasileiro do Fluminense n...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta