Opinião
Garotos são presente e futuro para o Vasco
1 fevereiro, 2018
0
, , , ,

Era difícil imaginar um começo melhor para o Vasco na Libertadores depois de um início de ano duro com tropeços no Campeonato Carioca. O gol de Evander logo aos dois minutos em jogada de passes rápidos e bem trabalhados mudou a lógica do jogo e deu a confiança que o time de Zé Ricardo precisava para encaminhar a vaga na próxima fase.

 

Vasco, Universidad Concepción-CHI, Libertadores,

Reuters

É claro que é preciso relevar as muitas limitações do adversário, a começar pelo experiente goleiro Muñoz. Também o erro grave da arbitragem que não viu a bola bater nos braços de Andrés Rios antes do segundo gol, também no início do jogo. Mas ainda assim é preciso elogiar o jogo concentrado e competente que fez o Vasco para garantir o 4×0 no segundo tempo, após as entradas de Galhardo, Rildo e Riascos dando velocidade aos contra-ataques para definir o confronto.

 

Não foi fácil o mês de janeiro para Zé Ricardo e seus jogadores. À enorme turbulência política vivida no Vasco por conta das eleições tumultuadas é preciso somar o entra e sai de jogadores em meio a pré-temporada. Mas como já se acostumou a fazer, o treinador deixou as reclamações de lado e trabalhou duro para montar o time para a estreia. Estudou o adversário e percebeu as deficiências da marcação no lado esquerdo da defesa. Explorou e venceu. Com folga.

 

Mais do que isso, percebeu que pode contar com os garotos. Ricardo fez jogo firme na zaga. Paulinho e Evander foram os principais protagonistas da goleada. O atacante jogou como gente grande, se movimentando e abrindo espaços a todo instante com dribles e toques curtos. O meia substituiu Nenê marcando dois gols e só não se consagrou de vez pois perdeu o terceiro embaixo das traves ainda no primeiro tempo. Ainda assim, saiu fortalecido.

 

Sem dinheiro e com um elenco enxuto e com deficiências, apostar nos garotos é o caminho certo para o Vasco. Eles já mostraram desde o ano passado que são confiáveis. São o presente. E são o futuro.

0

About author

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Rodada de degolas mostra que não mudamos nada

Era difícil imaginar um começo melhor para o Vas...

Leia mais

Sequência de modelo é caminho para o Corinthians

Era difícil imaginar um começo melhor para o Vas...

Leia mais

Vinicius Júnior, Diniz e o Brasil que torce contra

Era difícil imaginar um começo melhor para o Vas...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta