Opinião
Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe
21 setembro, 2017
0
, , , , ,

A maior chance para o Botafogo no Rio Grande do Sul era sair na frente no placar. E não pode reclamar da falta de chances. O time de Jair Ventura fez primeiro tempo de manual na Arena do Grêmio e desperdiçou pelo menos três ótimas chances de abrir o marcador. Concentração no limite, linhas organizadas, marcação alta não deixando os donos da casa saírem com o passe limpo de Arthur. O Botafogo foi muito melhor na etapa inicial e poderia ter encaminhado a classificação.

 

Grêmio, Botafogo, Barrios, Libertadores,

Estadão Conteúdo

Mas veio o segundo tempo e Renato Gaúcho arrumou a casa. Desde o fim da etapa final, diga-se, com a entrada de Éverton no lugar de Léo Moura. O Grêmio abriu o campo, empurrou os visitantes para trás e conseguiu fazer um pouco mais seu jogo, ainda que tenha sentido muito a falta do “seu Messi”. O jogo entre as linhas de Luan seria fundamental diante de um adversário que deixa tão pouco espaço entre elas. O principal mérito do Grêmio foi ter paciência para esperar o cansaço físico e mental de um adversário que esteve sempre no limite. Até o erro defensivo e o gol de Barrios, de cabeça, que definiu a classificação.

Atrás no placar, o Botafogo teve que abrir mão do seu estilo quando já não tinha tantas pernas para correr atrás. Esbarrou no nervosismo e na falta de qualidade do setor ofensivo, levando pouco perigo a Grohe. É verdade que o Grêmio teve experiência para esfriar o jogo a todo instante e que o árbitro não teve maldade para dar mais minutos de acréscimo em um jogo tenso. Tenso, mas muito bom.

 

Desde a primeira fase, o Botafogo de Jair Ventura deixou a impressão que poderia sair da competição a qualquer momento. Foi valente, duro e organizado até o fim. E poderia ter saído com a classificação ontem, se tivesse marcado na etapa inicial. Chegou ao limite.

 

Diante de um time que já dá sinais de queda e que fica ainda mais fraco sem Luan. É fundamental recuperá-lo para recuperar o grande futebol que encantou o país na temporada. O Botafogo ficou pelo caminho, mas o Grêmio pode chegar bem mais longe.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Tite fechou o leque

A maior chance para o Botafogo no Rio Grande do Su...

Leia mais

Postura de Lucas Lima é culpa só dele?

A maior chance para o Botafogo no Rio Grande do Su...

Leia mais

Chapecoense fez o simples para ser mais um a vencer no Horto

A maior chance para o Botafogo no Rio Grande do Su...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta