Opinião
Internacional precisa de confiança e paz
26 julho, 2017
0
, , ,

Os 2 a 0 sobre o Oeste no Beira-Rio na noite desta terça-feira colocam o Internacional, ainda que provisoriamente, no G-4 da Série B. Mais do que isso, podem servir como passo inicial para retomar a confiança, única maneira de deslanchar e ter paz na competição.

 

Internacional, Oeste, Série B, Eduardo Sasha

Agência Estado

Ainda que não tenha sido um jogo brilhante, o Inter mostrou que ainda busca alternativas em meio ao turbilhão. Guto Ferreira segue mudando o time e a formação mesmo com pouco tempo para treinar. Desta vez, apostou em Sasha, recentemente colocado em lista de “dispensáveis”. Acertou em cheio. Foi do camisa 9 o gol que abriu o placar e foi dele a melhor atuação da noite.

 

No 4-3-3/4-1-4-1, com D’Alessandro por dentro mostrando mais uma vez versatilidade e liderança, o Internacional teve menos posse mas mais volume. Foi muito superior no primeiro tempo, ainda que todas as jogadas ofensivas parecessem sair à fórceps. Só conseguiu marcar no fim, na marra, em jogada bem trabalhada pela direita.

 

No segundo tempo, tranquilidade para levar a vantagem sem sustos. Ainda que desse algumas demonstrações de quanto a pressão tem feito mal ao time. No lance do segundo gol, uma sucessão de decisões erradas até o chute forte de Uendel. Alívio e três pontos.

 

Guto Ferreira terá pela primeira vez desde que chegou ao clube um pouco mais de tempo, já que não entra em campo no fim de semana. Mais do que isso, precisa de confiança e paz. Confiança da diretoria para que ele consiga fazer o time retomar a confiança em campo. Paz para trabalhar e fazer com que o time fique em paz na tabela.

 

A vitória desta terça tem tudo para ser o passo inicial para uma retomada de tranquilidade do Inter rumo a volta à elite.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

Os 2 a 0 sobre o Oeste no Beira-Rio na noite desta...

Leia mais

Jô é a história do Corinthians campeão

Os 2 a 0 sobre o Oeste no Beira-Rio na noite desta...

Leia mais

Brasil, “país do futebol”?

Os 2 a 0 sobre o Oeste no Beira-Rio na noite desta...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta