Opinião
Jogadores da Chapecoense mereciam mais
23 Maio, 2017
0
, ,

Pareceu evidente que a decisão da Conmebol que tirou os três pontos da Chapecoense na Argentina pela escalação irregular de Luiz Otávio influenciou no desempenho ruim no primeiro tempo. Ainda que tenha dominado amplamente um adversário tecnicamente bastante inferior, teve momentos de desconcentração. Errou muito nas tomadas de decisão e acabou levando um gol na única chegada do adversário.

 

Wellington Paulista Chapecoense

Edison Vara/Reuters

Mas na etapa final, o time cresceu com volume e ímpeto. Mancini mexeu bem no time que obrigou o Zulia a se encolher no campo de defesa. É verdade que em alguns momentos parecia que a bola não entraria jamais: foram três bolas na trave e um gol anulado. Com um jogador a mais por boa parte da etapa final, a Chapecoense ocupou o último terço do campo e lutou até o fim, literalmente. Perdia aos 45 minutos do segundo tempo. Venceu, em incrível virada por 2 a 1.

 

O grupo não era simples mas o desempenho em casa pode ser colocado como decepcionante. Uma vitória, um empate, uma derrota. A torcida não fez da Arena Condá o caldeirão que se esperava. Se não tivesse deixado escapar tantos pontos como mandante, estaria na próxima fase. Mas não dá para cobrar mais de um grupo que foi montado este ano e que acumula bons resultados em 2017.

 

É possível sim lamentar o erro bobo da diretoria que tirou três pontos do time. Ainda que a Conmebol tenha falhado na comunicação, é inaceitável que um clube profissional escale um jogador suspenso em um torneio tão importante. Principalmente por se tratar de um clube reconhecidamente exemplo de gestão. Um erro imperdoável e que custou caro.

 

Só não sairá ainda mais caro porque os jogadores lutaram até o fim mais uma vez. Conseguiram vitória histórica e pelo menos vão à Sul-Americana, em busca do bicampeonato. Mais um grande feito dentro de campo. De jogadores que desta vez mereciam mais que o terceiro lugar.

 

Deixe seu comentário abaixo!

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

Pareceu evidente que a decisão da Conmebol que ti...

Leia mais

Jô é a história do Corinthians campeão

Pareceu evidente que a decisão da Conmebol que ti...

Leia mais

Brasil, “país do futebol”?

Pareceu evidente que a decisão da Conmebol que ti...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta