Opinião
Jogo bom ou jogo divertido?
17 outubro, 2017
0
, , , , ,

Ainda com esperanças de incomodar o Corinthians na briga pelo título, o Santos entrou em campo contra o Vitória na noite desta segunda para fechar a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado final: empate por 2 a 2 e sexta partida sem derrota para os baianos como visitante na competição. Um jogo de gols e oportunidades. Bom? Não necessariamente. Divertido? Sem dúvidas.

 

Lucas Lima, Santos, Vitória

Alê Cabral/Agif/Estadão Conteúdo

Jogando em casa e com a possibilidade de diminuir a vantagem do líder, o Santos jogou mal mais uma vez. Em nenhum momento controlou o adversário e dominou os espaços no Pacaembu. Mostrou desorganização, enorme espaçamento entre os setores e graves problemas na transição defensiva. É um time que joga mal há tempos. E que segue nas primeiras posições. Difícil explicar os resultados ou os resultados explicam o baixo nível do Campeonato?

Fico com a segunda opção, embora as duas se complementem. E o Vitória é uma grande demonstração do quão baixo é o nível técnico da competição nesta temporada. Fora de casa, consegue somar pontos com o mínimo de organização e boa qualidade nos contra-ataques. Em casa sofre para vencer. Não é exceção e está mais para regra. Nunca os visitantes foram tão bem sucedidos em uma edição do Brasileirão.

 

No Pacaembu ontem, tivemos um jogo aberto e de muitas oportunidades. Quem olha sem compromisso, enxergando o jogo como lazer, viu uma partida divertida. Se parar para pensar em modelo de jogo e no que os times produziram (ou deixaram de produzir) é fácil notar que foi mais uma partida repleta de defeitos.

 

O Campeonato Brasileiro 2017 deve deixar poucas marcas. Ainda que o Corinthians tenha feito um primeiro turno brilhante (e jogando muito bem). Que o Grêmio tenha encantado em algumas rodadas. E que o Cruzeiro mostre uma surpreendente consistência mesmo após confirmar o título da Copa do Brasil. Pouco.

 

Ontem tivemos mais um jogo divertido. São raros, os realmente bons.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

Ainda com esperanças de incomodar o Corinthians n...

Leia mais

Jô é a história do Corinthians campeão

Ainda com esperanças de incomodar o Corinthians n...

Leia mais

Brasil, “país do futebol”?

Ainda com esperanças de incomodar o Corinthians n...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta