Opinião
Mais um fruto na boa relação entre Palestras
13 Maio, 2017
0
, , ,

Cruzeiro e Palmeiras confirmaram neste sábado mais uma negociação envolvendo jogadores dos dois clubes. O experiente atacante Rafael Marques, que vinha sendo pouquíssimo aproveitado em 2017, vem à Belo Horizonte em definitivo. Já o jovem lateral direito Mayke, titular contestado no último mês, vai por empréstimo até o fim do ano que vem para o time paulista.

 

O “excesso” de negociações entre os dois clubes não é coincidência. Alexandre Mattos cresceu para o futebol na Toca da Raposa onde conquistou o bicampeonato nacional. Hoje no Palmeiras, tem ótimo trânsito com Bruno Vicintin, vice celeste, alçado à diretoria a pedido do amigo. De novo, fazem uma troca que pode ser boa para todos.

Nalu Rosa – Lightpress

Mayke não vem em bom momento técnico, pelo contrário. Embora tenha sido titular do Cruzeiro no último mês, segue muito questionado pela torcida. Frouxo na defesa, não tem conseguido as ultrapassagens e bons cruzamentos do seu início de carreira, em 2013. Respirar novos ares pode fazer bem para um jogador que tem talento mas que perdeu algo pelo caminho. Se jogar tudo que sabe, não só será titular como pode ser válvula importante para Cuca no Palmeiras.

 

Já Rafael Marques, dificilmente voltará aos seus melhores momentos. Aos 33 anos, já se encontra na fase descendente. O que não quer dizer que não pode ser útil para Mano, pelo contrário. O Cruzeiro contrata um atacante que tem característica diferente de todos os outros no atual elenco. Adaptado a atuar pelo lado no 4-2-3-1, Rafael Marques tem mobilidade, pisa a área e marca gols. Não é meia como Rafinha, Robinho e Thiago Neves. Nem ponteiro como Alisson e Élber. Se assemelha mais a Rafael Sóbis, que tem jogado mais avançado na temporada. Pode ajudar.

 

O bom relacionamento faz bem aos dois. Clubes brasileiros, aliás, deviam apostar mais em trocas. Novos ares normalmente fazem bem. Robinho tem sido fundamental ao Cruzeiro e Fabiano já ajudou muito o Palmeiras. Mayke e Rafael Marques podem seguir caminho parecido.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

Cruzeiro e Palmeiras confirmaram neste sábado mai...

Leia mais

Jô é a história do Corinthians campeão

Cruzeiro e Palmeiras confirmaram neste sábado mai...

Leia mais

Brasil, “país do futebol”?

Cruzeiro e Palmeiras confirmaram neste sábado mai...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta