Opinião
Na arbitragem brasileira, mão que dá é a que tira
26 setembro, 2017
0
, , , , ,

Não foi nenhuma novidade o que aconteceu ontem na Ilha do Retiro: erro grave da arbitragem interferindo diretamente no resultado de um jogo. A começar pela exagerada expulsão de Diego Souza ainda no primeiro tempo, trazendo o protagonismo para Sandro Meira Ricci como ele gosta de fazer. Depois, o pênalti marcado e desmarcado quatro minutos depois, deixando a impressão de interferência externa. O Sport, prejudicado da vez, foi aos microfones para reclamar enquanto a torcida protestava no estádio. O Vasco, deu de ombros.

 

Sport, Ricci, Arbitragem,

Marlon Costa / Pernambuco Press

O mesmo Vasco que semana passada estava com a diretoria em entrevista coletiva para reclamar do gol de Jô feito com a mão na Arena Corinthians. A reclamação vascaína mexeu inclusive com a possibilidade de adesão da CBF ao árbitro de vídeo, o que deve acontecer em pouco tempo, às pressas. O único posicionamento do Corinthians no caso foi defender o atacante, que ficou na mira da imprensa e torcedores por declarações do passado.

O mesmo Corinthians, dias depois do jogo contra o Vasco, reclamou da arbitragem no duelo contra o Racing da Argentina, quando teve dois jogadores expulsos na Sul-Americana. Disse que os clubes brasileiros precisavam se unir para mudar a situação junto à Conmebol. Ontem, estava fazendo piada com o São Paulo no Twitter, que reclamou de erros no clássico do fim de semana.

 

No fim das contas, todos são beneficiados um dia e prejudicados no outro. Porque além de termos uma arbitragem ruim, as situações são mal conduzidas. Clubes só se preocupam quando são prejudicados e se calam quando são beneficiados. A hipocrisia instalada dentro do gramado também chega às comissões técnicas e diretorias. Não percebem que a mesma mão que dá hoje, é a que vai tirar amanhã.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Único vexame do Flamengo foi fora do campo

Não foi nenhuma novidade o que aconteceu ontem na...

Leia mais

Grêmio e a superação na final do Mundial

Não foi nenhuma novidade o que aconteceu ontem na...

Leia mais

Brasileirão de Aspirantes é necessário

Não foi nenhuma novidade o que aconteceu ontem na...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta