Opinião
Os números do Brasileirão – Rodada 12
11 julho, 2017
0
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Com a ajuda dos sites FootstatsWhoScored e Sr Goool, é possível levantar alguns números a respeito do Brasileirão. E a ideia é tentar analisar alguns dos mais importantes aqui, rodada após rodada.

 

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro manteve a alternância de domínio entre mandantes e visitantes. Desta vez, quem jogou fora se deu melhor, com quatro vitórias a três. Mas serviu para consolidar ainda mais o Corinthians na liderança da competição: chegou ao sexto jogo sem sofrer gols e também à sexta vitória seguida em casa. Único invicto e líder isolado. Mostrou também a dupla mais efetiva da competição: foi o terceiro gol de Jô com passe de Rodriguinho.

A rodada teve também o Bahia batendo o recorde de posse de bola no Campeonato. O time de Jorginho ficou 69% do tempo de jogo contra o Fluminense com a bola no pé, mas não conseguiu mais do que um empate jogando dentro de casa.

 

Outro jogo de destaque nas estatísticas foi Grêmio e Avaí. Difícil explicar a vitória por 2×0 dos visitantes em números? Talvez. Se o Grêmio bateu o recorde de passes certos do Campeonato (608) e teve Michel fazendo o mesmo individualmente (91), foi o goleiro Douglas quem mais chamou a atenção. Nenhum outro goleiro havia feito sete defesas difíceis na mesma partida como ele até então. O melhor ataque do Campeonato, com 23 gols, esbarrou em mais um goleiro e chegou à terceira rodada seguida sem balançar as redes.

 

Vale notar também a queda de desempenho da Chapecoense e o quanto ela está ligada ao exagero nos cruzamentos. Reinaldo errou 18 bolas levantadas na área, um recorde individual. E assim, a Chape se tornou o time que mais cruza bolas para área no Brasileirão, liderando nos quesitos certos e errados.

 

Para encerrar: só 19 jogadores atuaram em todos os minutos do Campeonato até agora, menos de um por equipe. Destes, sete não são goleiros. A lista: Roger Carvalho (Atlético-GO), Capa (Avaí), Eduardo (Bahia), Guilherme Arana (Corinthians), Marllon (Ponte Preta), Júnior Tavares e Jucilei (São Paulo).

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e S...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e S...

Leia mais

Galo dá passo importante em direção ao futuro

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e S...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta