Opinião
O custo Felipe Melo
1 agosto, 2017
0
, ,

Felipe Melo é um jogador polêmico. Dentro e fora de campo. Acumulou expulsões e discussões nas quatro linhas. E declarações polêmicas fora dela. Quem contratou deveria saber. É um combo completo, que inclui ainda um ótimo volante. Completo e moderno.

 

Felipe Melo, Cuca, Palmeiras,

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Quem contratou deveria saber o que estava envolvido no pacote. Principalmente se investiu tanto e o trouxe de volta ao Brasil como uma das principais contratações da temporada. Não foi simples amarrar sua saída do futebol italiano, ainda que viesse jogando pouco na Inter de Milão.

É verdade que até aqui a volta do volante ao Brasil foi uma decepção. Aos 34 anos, fez 25 jogos e marcou dois gols. Mas raramente entregou tudo que se imaginava, mesmo tendo feito alguns bons jogos. Não atingiu o nível que se esperava, ainda que tenha chegado a um time em ebulição após o título Brasileiro e a saída de Cuca. Para piorar, Eduardo Baptista saiu e o antigo treinador voltou, com um estilo que não casa com o ótimo volante que ele tinha a disposição. Perder espaço e a rota de colisão são caminhos pouco surpreendentes.

 

Felipe Melo não deixou de ser uma ótima contratação pela passagem no Palmeiras. É um volante posicional, de muita força física e qualidade técnica. Além da liderança, que para ser positiva depende do ambiente. Há um custo, como em toda aposta.

 

Acho que Cuca abriu mão cedo demais de um potencial enorme que tinha para o meio-campo. Também é dever do treinador recuperar jogadores e evitar conflitos internos, ainda que o jogador possa ter passado do ponto. E tentar encaixar as melhores peças para formar um time mais forte.

 

Felipe no mercado é uma boa aposta para quem quiser fazer. Mas é preciso conhecer as fichas que estão em jogo.

0

About author

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Nem começou o Brasileiro e já perdemos quase quatro meses

Voltando ao blog depois de muito tempo sem tempo p...

Leia mais

2018, mais um ano em que trocar de técnico não valeu a pena no Brasil

Quem ainda não se acostumou com as constantes tro...

Leia mais

Flamengo precisa parar de tratar toda derrota como fracasso

É louvável do ponto de vista financeiro e organi...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta