Opinião
O Flu que flui
6 Abril, 2017
0

O 2 a 0 no placar não mostra exatamente o que foi o duelo entre Fluminense e Liverpool-URU na noite desta quarta pela Copa Sul-Americana. Na volta ao Maracanã, com boa presença de público, o time de Abel Braga dominou amplamente: quase 70% de posse e impressionantes 25 finalizações (contra apenas quatro do adversário). Errou muito na última bola mas voltou a mostrar um volume ofensivo que outros times não mostraram no país em 2017.

 

fluminense_liverpool Não por acaso, tem o melhor ataque entre os times da Série A na temporada até aqui (46 gols marcados, o mesmo número do Vitória, com um jogo a menos). E não chama a atenção apenas os números. Mas a fluência e, principalmente, o bom aproveitamento de jovens jogadores no elenco, comandados pelo trio Wellington, Richarlison e Gustavo Scarpa (que está machucado e não atuou nesta quarta). Abrindo espaço para outros jogadores promissores como Wendell, Léo Pelé, Lucas Fernandes e Pedro.

Ótimo trabalho de Abel Braga, olhado torto por muita gente (inclusive por este blogueiro), mas que deu ao time não só a liberdade para jogar e aproveitar os jovens, mas também a “alma” que ele sentiu que faltava no fim da última temporada. O Fluminense transpira e até por isso é importante a baixa média de idade. O que não impede de alguns jogadores experientes e que vinham em baixa como o lateral direito Lucas e o centroavante Henrique Dourado , artilheiro do time no ano com 10 gols.

 

Ainda que pudesse ter conseguido um resultado melhor (principalmente quando ficou com um jogador a mais após a injusta expulsão de Freitas logo no início do segundo tempo), o desempenho é um alento. Campeão da primeira fase do Campeonato Carioca, deve se classificar na Primeira Liga, tem compromisso difícil mas é favorito na Copa do Brasil e dificilmente deixará escapar a vantagem no jogo de volta da Sul-Americana.

 

O ano ainda está no início e outros times tem potencial para crescer e jogar melhor do que o Fluminense. É cedo para tirar qualquer conclusão. Mas hoje, o Fluminense que flui, tem o melhor desempenho entre os concorrentes da Série A.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

O 2 a 0 no placar não mostra exatamente o que foi...

Leia mais

Jô é a história do Corinthians campeão

O 2 a 0 no placar não mostra exatamente o que foi...

Leia mais

Brasil, “país do futebol”?

O 2 a 0 no placar não mostra exatamente o que foi...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta