Opinião
O significativo não de Dudu à China
23 Janeiro, 2018
0
, , ,

Já disse em outras oportunidades aqui, no Twitter e nas rádios por onde passei que não dá para questionar o jogador que decide ganhar muito dinheiro em um centro periférico do futebol mundial como a China. Afinal, o lado financeiro é muito importante na vida profissional e cada um dá a ele o peso que achar que deve. São escolhas pessoais.

 

Palmeiras, Dudu, Alexandre Mattos,

Felipe Zito – Globoesporte.com

Mas é louvável quando alguém faz a escolha que fez Dudu, recusando a fortuna do Changchun Yatai para permanecer no Palmeiras. O clube ganharia mais de 50 milhões de reais. O jogador, mais de um milhão por mês. É difícil não ficar balançado. É preciso coragem para recusar quando se tem uma carreira curta e que envolve tantos riscos, como uma lesão grave que pode mudar tudo. Os lados esportivos e pessoais ficaram acima na escolha. Além de significativo, merece ser comemorado.

 

Claro que aos 26 anos e com um bom contrato em um clube que vive uma fase financeira excelente, Dudu tem muitos motivos para permanecer. O Palmeiras tem um elenco excelente, em condições de disputar os títulos. O camisa 10 tem status de ídolo em São Paulo, uma ótima cidade para se viver. A visibilidade é maior permanecendo por aqui, em condições de lutar por um lugar na seleção brasileira. E para ele ainda podem pintar ótimas transferências num futuro breve.

 

O “normal” é o caminho contrário. Abrir mão do esportivo para focar no financeiro. Dudu optou pelo caminho diferente. E a recusa ao dinheiro chinês é significativa e mostra algumas coisas importantes. Para o Palmeiras, principalmente. Para os outros clubes, é preciso entender porque não conseguem ter o mesmo efeito sobre os seus jogadores. Não é fácil. Mas é necessário para conseguir manter os nossos bons jogadores por aqui.

1

About author

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Reconhecer seu estilo é o desafio para o São Paulo

Já disse em outras oportunidades aqui, no Twitter...

Leia mais

Sport precisa saber com quem pode contar

Já disse em outras oportunidades aqui, no Twitter...

Leia mais

Impossível resumir um grande jogo a individualidades ou peso de camisa

Já disse em outras oportunidades aqui, no Twitter...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta