Opinião
O significativo não de Dudu à China
23 janeiro, 2018
0
, , ,

Já disse em outras oportunidades aqui, no Twitter e nas rádios por onde passei que não dá para questionar o jogador que decide ganhar muito dinheiro em um centro periférico do futebol mundial como a China. Afinal, o lado financeiro é muito importante na vida profissional e cada um dá a ele o peso que achar que deve. São escolhas pessoais.

 

Palmeiras, Dudu, Alexandre Mattos,

Felipe Zito – Globoesporte.com

Mas é louvável quando alguém faz a escolha que fez Dudu, recusando a fortuna do Changchun Yatai para permanecer no Palmeiras. O clube ganharia mais de 50 milhões de reais. O jogador, mais de um milhão por mês. É difícil não ficar balançado. É preciso coragem para recusar quando se tem uma carreira curta e que envolve tantos riscos, como uma lesão grave que pode mudar tudo. Os lados esportivos e pessoais ficaram acima na escolha. Além de significativo, merece ser comemorado.

 

Claro que aos 26 anos e com um bom contrato em um clube que vive uma fase financeira excelente, Dudu tem muitos motivos para permanecer. O Palmeiras tem um elenco excelente, em condições de disputar os títulos. O camisa 10 tem status de ídolo em São Paulo, uma ótima cidade para se viver. A visibilidade é maior permanecendo por aqui, em condições de lutar por um lugar na seleção brasileira. E para ele ainda podem pintar ótimas transferências num futuro breve.

 

O “normal” é o caminho contrário. Abrir mão do esportivo para focar no financeiro. Dudu optou pelo caminho diferente. E a recusa ao dinheiro chinês é significativa e mostra algumas coisas importantes. Para o Palmeiras, principalmente. Para os outros clubes, é preciso entender porque não conseguem ter o mesmo efeito sobre os seus jogadores. Não é fácil. Mas é necessário para conseguir manter os nossos bons jogadores por aqui.

1

About author

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Flamengo precisa parar de tratar toda derrota como fracasso

Já disse em outras oportunidades aqui, no Twitter...

Leia mais

Segue o looping da reciprocidade negativa em Minas

Já disse em outras oportunidades aqui, no Twitter...

Leia mais

Santos é o único culpado por eliminação dura na Libertadores

Já disse em outras oportunidades aqui, no Twitter...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta