Opinião
Os números do Brasileirão – Rodada 1
16 maio, 2017
0
, , , , , , , , ,

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Goool, é possível levantar alguns números a respeito do Campeonato Brasileiro. E a ideia é tentar analisar alguns dos mais importantes aqui, rodada após rodada.

 

Na primeira rodada, chama a atenção o número de gols e a larga vantagem dos times da casa. Apesar da ótima média de 3,3 gols por partida, os visitantes balançaram as redes apenas sete vezes. Não por acaso, nenhum deles venceu na primeira rodada.

Se jogar em casa representou muito, ter a bola não foi tão importante assim. Santos e Vitória registraram as maiores posses (61% cada) mas não conseguiram vencer. O Corinthians, que foi o time que mais trocou passes (548 certos e 58 errados), também tropeçou.

 

Chama a atenção também o Coritiba, que foi o time que mais desarmou (33 vezes) mas que ainda assim viu seu goleiro trabalhar bastante. Com seis defesas, Wilson foi o mais exigido da rodada.

 

Individualmente, também é preciso destacar Dudu. Nas mãos de Cuca ele parece crescer muito de produção e assim foi na estreia, diante do Vasco. Foi o jogador que mais driblou na rodada (4) e também o que mais sofreu faltas (8), duas delas dentro da área (pobre Jomar). Também apareceu como o que mais vezes ficou impedido ao lado de Guerrero (Flamengo).

 

Pode-se destacar ainda na primeira rodada a média de público acima das rodadas de abertura dos últimos anos. Flamengo, Palmeiras e Corinthians jogando em casa alavancaram uma média de 16.868 pagantes por jogo na primeira rodada da competição.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Micale caiu no Horto

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Go...

Leia mais

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Go...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Go...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta