Opinião
Os números do Brasileirão – Rodada 11
4 julho, 2017
0
, , , , , , , , , , , ,

Com a ajuda dos sites FootstatsWhoScored e Sr Goool, é possível levantar alguns números a respeito do Brasileirão. E a ideia é tentar analisar alguns dos mais importantes aqui, rodada após rodada.

 

No Campeonato Brasileiro, seguimos com a alternância de domínio de mandantes e visitantes, como tem acontecido nas últimas rodadas. Desta vez, recorde de empates (5) e nenhuma vitória das equipes que jogaram fora de casa. Foi a segunda vez na competição que nenhum visitante venceu (a outra aconteceu na primeira rodada). A 11ª rodada bateu também uma marca negativa: foi a que teve maior número de cartões amarelos até agora (56).

Por falar em domínio dos mandantes, o líder Corinthians deu mais demonstrações importantes. Venceu a quinta seguida jogando dentro de casa e completou 11 jogos de invencibilidade no Brasileirão. Mais do que isso, deu um exemplo contra o Botafogo. Diante de um adversário fechado não fez como os outros que cruzaram bola atrás de bola para a área. O time que tem mais passes certos no Campeonato, bateu o recorde de acertos em um só jogo (575). Tocou até marcar com Pedrinho, em jogada individual. Teve paciência e muitos méritos mais uma vez.

 

Quem não vai bem em casa é o Fluminense, primeiro time a completar quatro partidas sem uma vitória como mandante. Para não dizer que nada foi bom contra a Chapecoense: Gustavo Scarpa acertou sete passes para finalização. O líder do Campeonato no quesito fez sua parte para que o time vencesse, mas não aconteceu.

 

Se o Fluminense vai mal em casa, o Bahia vai mal longe dela. No clássico contra o Vitória, chegou à quinta partida seguida como visitante sem balançar as redes. O Grêmio, que também jogou fora mas com time reserva, já está há duas rodadas sem marcar gol, mas segue com o melhor ataque isolado da competição.

 

Para encerrar, sobre o Brasileirão: Thiago Neves ultrapassou Henrique Dourado e é o jogador agora com mais chutes na direção do gol no Campeonato. E o Sport, depois de seis rodadas, ultrapassou a Chapecoense e agora é o time com mais passes errados na competição.

 

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Micale caiu no Horto

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e S...

Leia mais

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e S...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e S...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta