Opinião
Os números do Brasileirão – Rodada 14
18 julho, 2017
0
, , , , , , , , , , ,

Com a ajuda dos sites FootstatsWhoScored e Sr Goool, é possível levantar alguns números a respeito do Brasileirão. E a ideia é tentar analisar alguns dos mais importantes aqui, rodada após rodada. Confira agora os destaques da rodada 14.

 

A 14ª rodada teve a melhor média de público da competição com folga. A média foi de 21.043 torcedores por jogo, bem acima da segunda melhor rodada até aqui (17.847 na 8ª). Assim, alavancamos mais uma vez a média de público, que não era tão boa desde a abertura da competição. Ainda que precisemos olhar com calma para a precificação dos ingressos, é claro que aos poucos a competição engrena para o torcedor.

Esta rodada também provocou mudanças em estatísticas que se mantiveram iguais por muito tempo. Sete rodadas depois, Guilherme Arana (que ficou fora contra o Atlético-PR), foi ultrapassado na lista de passes certos. O líder agora é Jucilei, de um São Paulo que não vence há nove jogos. Guerrero, depois de quatro rodadas, perdeu o posto negativo de jogador que mais comete faltas. O líder agora é Andrei Girotto da Chapecoense, que apareceu também em primeiro entre os que mais receberam cartões amarelos. Mas no quesito cartões, o destaque negativo é Daniel Guedes, do Santos, o primeiro jogador expulso pela segunda vez no Brasileirão.

 

A rodada teve também o Atlético-MG exagerando na banheira. Bateu o recorde de impedimentos em um só jogo (nove contra o Atlético-GO) e assim assumiu a liderança do quesito na competição.

 

Para fechar, é preciso falar sobre Jô. Depois de Luan se destacar no fim de semana e assumir a ponta no quesito no Brasileirão, o camisa 9 do Corinthians já ultrapassou o atacante do Grêmio. Com gol e assistência diante do Atlético-PR, Jô chegou a 12 participações diretas em gols na competição. Ninguém ajudou mais que ele.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Micale caiu no Horto

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e S...

Leia mais

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e S...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e S...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta