Opinião
Os números do Brasileirão – 16ª rodada
25 julho, 2017
0
, , , , , , , , , , , ,

Com a ajuda dos sites FootstatsWhoScored e Sr Goool, é possível levantar alguns números a respeito do Brasileirão. E a ideia é tentar analisar alguns dos mais importantes aqui, rodada após rodada. Confira agora os destaques da 16ª rodada.

 

O Corinthians voltou a abrir vantagem na ponta e segue com números impressionantes. Com a vitória sobre o Fluminense, igualou a campanha como mandante e visitante (6 vitórias, 2 empates, nenhuma derrota). Fora de casa, foi vazado apenas duas vezes até aqui em oito partidas. Não é líder por acaso.

A 16ª rodada teve também o novo recorde de público da competição. Aliás, pela segunda rodada seguida o Morumbi recebeu o maior público. Desta vez, ótimos 51.511 torcedores, no empate contra o Grêmio. Ótima medida da diretoria, abaixando o preço dos ingressos e trazendo o torcedor para o lado do time em momento difícil. Pena que não acontece quando as equipes estão bem.

 

O Brasileirão teve também a sua terceira rodada sem nenhum cartão vermelho. E as coisas seguem duras para os mandantes. O Fluminense, por exemplo, foi o primeiro time a completar sete jogos sem vencer em casa. Já o Atlético-PR, é o primeiro a passar três rodadas seguidas como mandante sem balançar as redes.

 

Precisamos ainda falar sobre Lucca, o novo artilheiro da competição (aliás, pela primeira vez Henrique Dourado deixa o topo da tabela). Responsável por 56% dos gols da Ponte no Brasileirão, o atacante fez os quatro gols que o time dele marcou fora de casa até aqui. E olha que não tem tido vida fácil na competição: há 11 rodadas é o líder em faltas sofridas.

 

Para encerrar, tivemos nesta 16ª rodada um recorde negativo. Ninguém errou tantos passes em um só jogo como o Cruzeiro (65 contra o Avaí), que martelou mas não evitou a derrota fora de casa. O alto índice de erros neste aspecto ajuda a explicar.

 

Restam ainda 10 jogadores que atuaram todos os minutos da competição até agora. Entre eles, dois não são goleiros: Marlon (Ponte Preta) e Roger Carvalho (Atlético-GO).

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e S...

Leia mais

Jô é a história do Corinthians campeão

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e S...

Leia mais

Brasil, “país do futebol”?

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e S...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta