Opinião
Os números do Brasileirão – Rodada 2
23 maio, 2017
0
, , , , , , , , , , , , , ,

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Goool, é possível levantar alguns números a respeito do Campeonato Brasileiro. E a ideia é tentar analisar alguns dos mais importantes aqui, rodada após rodada.

 

As estatísticas apontam para uma rodada pior do que a primeira em praticamente todos os aspectos. O público minguou (mais de 5 mil torcedores a menos, em média, por partida) e os gols também (menos da metade dos marcados na primeira rodada). Tecnicamente também deixou a desejar: o número de passes certos caiu e o de errados subiu. Os chutes na direção do gol diminuíram 20%. Tivemos mais faltas (38) e mais cartões (10). Menos dribles. Menos futebol…

 

A rodada marcou também as primeiras vitórias dos times visitantes na competição (foram quatro ao todo). Também conseguiram marcar o mesmo número de vezes que os donos da casa (10 para cada lado), auxiliados pela ótima atuação do Flamengo contra o Atlético-GO no Serra Dourada.

 

Por falar em gols; Avaí, Vitória e Grêmio são os que menos contribuem com esta estatística. Os dois primeiros ainda não marcaram. O último, ainda não levou.

 

Embora seja o lanterna e tenha marcado apenas uma vez, o Atlético-GO não pode ser acusado de não estar tentando. Everaldo não deu nenhum chute na direção do gol nesta rodada mas segue como o melhor do Campeonato no quesito (5 no total). Wálter assumiu a ponta entre os que mais chutam para fora (9 no total). Certamente devem muito disto a Jorginho, o jogador que mais dá passe para os companheiros finalizarem (7 no total).

 

Para finalizar, mais dois números chamam a atenção.

 

O primeiro mostra como o Santos teve dificuldade para segurar o Coritiba, mesmo jogando em casa. Exagerou nas faltas e nos cartões. Thiago Maia é o jogador mais faltoso do Brasileirão enquanto o Peixe é o time que mais levou amarelos.

 

O segundo mostra a dificuldade que teve o Atlético-MG para entrar na defesa bem armada por Abel Braga no Fluminense. A rodada fez do Galo de Roger o time com mais cruzamentos errados na competição. Destaque para Cazares, que lidera as estatísticas individuais tanto nos certos quanto nos errados.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Go...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Go...

Leia mais

Galo dá passo importante em direção ao futuro

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Go...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta