Opinião
Os números do Brasileirão – Rodada 5
9 junho, 2017
0
, , , , , , , , ,

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Goool, é possível levantar alguns números a respeito do Brasileirão. E a ideia é tentar analisar alguns dos mais importantes aqui, rodada após rodada.

 

Na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, quem olha apenas para os gols marcados acha que os visitantes se deram bem. Eles nunca tinham marcado tantos gols (12 no total). Mas a realidade é que concentrados praticamente em apenas dois, os únicos que venceram fora de casa: Corinthians e Grêmio. O Atlético-PR, também balançou as redes fora de casa, no 1×1 contra o Fluminense. Os outros sete visitantes não fizeram gol e perderam seus jogos.

Aliás, embora tenha sido uma boa rodada em número de gols, alguns outros números indicam que os jogos não foram tão bons assim. A quinta rodada foi a que teve menos troca de passes até agora (tanto certos, quanto errados). Foi ainda a que teve o maior número de cartões amarelos.

 

Os públicos não foram bons (como normalmente acontece em rodadas de meio de semana). Mas o Sport tem motivos para comemorar: jogou em casa com público razoável diante do Flamengo e pela primeira vez desde o início da competição não estava no jogo mais vazio. Aliás, Atlético-GO e Ponte Preta registraram o pior público do Campeonato até aqui, com apenas 1.818 pagantes.

 

Pela segunda vez na competição, o Santos foi o time que passou mais tempo com a bola no pé (61%). Assim, assumiu a liderança no número de passes certos, que desde o início era do Corinthians.

 

Quem também merece destaque e aparece muito nas estatísticas (positivas e negativas) é o Vasco. Pior defesa do Campeonato, é o time que mais erra finalizações, o time que mais faz cruzamentos (certos e errados), o que mais desarma, o que mais dribla e o que mais comete pênaltis.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Micale caiu no Horto

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Go...

Leia mais

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Go...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Go...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta