Opinião
Os números do Brasileirão – Rodada 6
13 junho, 2017
0
, , , , , , , , , , , , , , ,

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Goool, é possível levantar alguns números a respeito do Brasileirão. E a ideia é tentar analisar alguns dos mais importantes aqui, rodada após rodada.

 

A partir desta rodada, já é possível levantar algumas estatísticas sobre rendimentos gerais, considerando que quase todos os times jogaram três partidas em casa e três fora. São Paulo e Grêmio por exemplo, ainda não sofreram gols como mandante. Palmeiras, Avaí e Botafogo não balançaram as redes como visitantes. O Corinthians também já alcança um número difícil de ser superado: são cinco vitórias consecutivas para o líder na tabela. Também é possível notar que será mesmo um torneio dos donos da casa. Mais uma vez foram sete vitórias dos mandantes em 10 jogos (foi assim em quatro das seis rodadas).

Com o triunfo do Vitória sobre o Atlético-MG, o Atlético-PR é o único time que ainda não venceu na competição. Pega o Galo na próxima rodada, nesta quarta…

 

É preciso destacar também nos jogos deste fim de semana, o domínio do Cruzeiro sobre o Atlético-GO. Foi a maior posse de bola do Brasileirão até aqui (64%). Apesar da vitória por “apenas” 2×0, teve bom volume de finalizações, transformando Felipe Garcia no goleiro com mais defesas até aqui na competição.

 

Ainda na combinação de desempenhos coletivos e individuais, é preciso ficar atento ao Vasco. Manteve o status de time com mais cruzamentos (certos e errados). Está valendo a pena: Luis Fabiano voltou a balançar as redes usando a cabeça. A nota negativa é que o time manteve a média de fazer um pênalti por rodada, e chegou ao sexto na competição.

 

Para finalizar: a sexta rodada foi também a que teve o maior número de passes errados até aqui. Ao todo foram 889, uma incrível média negativa de quase 89 passes errados por partida (praticamente um por minuto).

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

O “jeitinho brasileiro” do Grêmio é jogo sujo

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Go...

Leia mais

Benedetto e a dura realidade do esporte

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Go...

Leia mais

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Go...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta