Opinião
Os números do Brasileirão – Rodada 7
17 junho, 2017
0
, , , , , , , , , , ,

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Goool, é possível levantar alguns números a respeito do Brasileirão. E a ideia é tentar analisar alguns dos mais importantes aqui, rodada após rodada.

 

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro foi a que teve o maior número de finalizações erradas (163). Não por acaso, tivemos poucos gols (apenas 18) e a média de gols por partida nunca foi tão baixa na competição (2,44). Outro número negativo observado é que pela segunda rodada consecutiva batemos o recorde de passes errados, com 903 no total (mais de 90 por jogo). E também foi a rodada com o maior número de cartões vermelhos (4; alô Kléber Gladiador). Assim fica mesmo difícil balançar as redes.

 

Com os gols minguando, é natural que o público deixe de ir aos jogos. O Atlético-GO bateu novo recorde negativo, com apenas 1661 torcedores para acompanhar o jogo contra o Avaí, pior ataque da competição desde o início.

 

Nesta rodada tivemos também mudanças importantes com relação aos chutes a gol. A Chapecoense ultrapassou o Bahia e agora é o time com mais finalizações certas. Já o Flamengo, superou o Vasco no número de finalizações erradas.

 

Mas ninguém errou mais na rodada 7 que o Atlético-MG. Derrotado em casa pelo Atlético-PR, levantou 63 bolas na área do adversário com apenas oito acertos nos cruzamentos. Disparou no número de cruzamentos errados, com 43 a frente do segundo colocado (Cruzeiro).

 

Para finalizar: após sete rodadas disputadas, temos 94 jogadores que não podem mais mudar de time porque entraram em campo em todos os jogos do seu time no Brasileirão até aqui. Destes, 38 jogaram todos os minutos da competição até agora.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Go...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Go...

Leia mais

Galo dá passo importante em direção ao futuro

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Go...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta