Opinião
Os números do Brasileirão – Rodada 9
24 junho, 2017
0
, , , , , , , , , , , ,

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Goool, é possível levantar alguns números a respeito do Brasileirão. E a ideia é tentar analisar alguns dos mais importantes aqui, rodada após rodada.

 

A nona rodada teve a volta do domínio dos mandantes. Venceram sete jogos (o que se repetiu outras quatro vezes nas oito rodadas anteriores). Por falar nos donos da casa, é preciso atenção especial à Ponte Preta, que venceu a quarta em quatro jogos no Moisés Lucarelli. Mas registrou o pior público da rodada pela terceira vez no Brasileiro. Ainda sobre a sequência dos times, é legal ficar ligado ao “ofensivo” Santos, que completou cinco jogos sem sofrer um gol sequer.

A rodada mostrou também que a insistência está valendo a pena. O Grêmio, melhor ataque desde a quinta rodada, se tornou o time com mais finalizações certas (graças principalmente a Luan, que bateu o recorde de chutes na direção do gol contra o Coritiba, com seis finalizações certas). Henrique Dourado, o artilheiro com nove gols, também é o líder no quesito finalizações corretas.

 

E se o negócio é insistir, hora do Avaí chutar mais. Pior ataque desde o início da competição, segue com apenas três gols. Marca uma vez a cada 270 minutos no Campeonato Brasileiro. Os segundos piores já tem mais que o dobro de gols.

 

A rodada serviu também para mostrar o quanto ter a bola tem sido inútil no Brasileirão até aqui. O São Paulo bateu o recorde da competição, com 65,6% da posse diante do Atlético-PR na Arena da Baixada. Ainda assim, perdeu o jogo por 1×0. Bateu o recorde de passes para finalização (21) e finalizações erradas (22) em um só jogo e fez o goleiro Weverton bater o recorde de defesas na partida (15).

 

Para encerrar, já falamos dele mas é preciso destacar mais. Luan é o principal jogador do Brasil na atualidade e os números corroboram as grandes atuações. Passou Allione e virou o maior assistente para gols da competição com seis gols. Assim, se igualou a Henrique Dourado como os que mais participaram diretamente de gols. O gremista tem quatro tentos e seis assistências, contra nove gols e um passe do atacante do Fluminense.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Micale caiu no Horto

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Go...

Leia mais

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Go...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

Com a ajuda dos sites Footstats, WhoScored e Sr Go...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta